Celebridades TV Foco

Jô Soares, após expôr podres da Globo, é acusado de assédio: “Nove aninhos no meu colo. Tinha sonhos eróticos”

Saúde de Jô Soares inspira cuidados (Foto: Reprodução)
Jô Soares (Foto: Reprodução)

Conhecido e respeitado, Jô Soares já protagonizou incontáveis polêmicas e recentemente se envolveu em protestos contra a globo e acusações de assédio

Jô Soares é um dos apresentadoras mais conhecidos da televisão, no ramo da comunicação há anos, o comunicador já apresentou variados tipos de atração e saiu do ar em 2016 quando o ‘Programa do Jô’ chegou ao fim na Globo.

Mas, além da bagagem gigantes como apresentador, Jô Soares também já protagonizou inúmeras polêmicas. Com seu jeito sagaz, o comunicador não costuma levar desaforo pra casa e já se desentendeu diversas vezes com os convidados de seus programas, causando certo climão e saia justa.

PROTESTO NA GLOBO

Um protesto feito por Jô Soares contra a Globo em 1987, lido por ele no Troféu Imprensa, do SBT, que havia acabado de contratá-lo na ocasião, voltou a circular nas redes sociais em uma nova edição de vídeo.

O projeto conta com áudio original e fotos recentes, como se fosse atual. Tudo não passou de uma montagem, mas foi o suficiente para causar rebuliço e envolver o nome de Jô Soares em uma nova polêmica.

+ Escândalo! Ratinho faz Record e SBT fazerem união histórica e contrato com o Ibope é rompido após farsa apontada

No título, o vídeo promete: ‘Jô Soares revela podres da Rede Globo”. Na época, Boni, o então todo-poderoso da Globo, ficou inconformado com a troca do apresentador que foi para o SBT e decidiu proibir comerciais dos espetáculos de Jô na emissora.

Além disto, Boni também fechou as portas, proibindo que os artistas da casa trabalhassem em shows de Jô Soares. Passado tempo, os dois já conversaram sobre isso diversas vezes e o todo-poderoso reconhece que excedeu na ocasião.

No protesto, Jô Soares acusa a Rede Globo de censura. Na época, quando Roberto Marinho soube da proibição, mandou liberar tudo e acabar com a “guerra fria”.

 

+ Lima Duarte, aos 90 anos, fala em ‘devastação de velhos’ e desabafa sobre Flávio Migliaccio: “Te entendo”

FIM DO PROGRAMA DO JÔ

Após 16 anos no ar, o Programa do Jô chegou ao fim em 2016 e deu ligar ao Conversa com Bial. Em entrevista para a Veja, o apresentador contou que o término de sua atração foi um grande alívio para ele, já que não tinha mais prazer de fazê-lo.

“Estava na hora. Conversei com o Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo e disse: ‘Eu não tenho mais o mesmo prazer que eu tinha’. Ele respondeu: ‘Quanto tempo você acha que precisa para terminar o programa, para ele não cair de uma forma melancólica?’. Demos dois anos. Terminei e foi um alívio”, explicou Jô Soares.

+ Esposa de Gusttavo Lima, Andressa Suita abre o jogo e entrega situação financeira do casal: “Escolha minha”

POLÊMICA COM BRUNA LOMBARDI

Jô foi acusado de pedofilia depois de uma polêmica entrevista com a atriz Bruna Lombardi. Na conversa, o apresentador afirmou que tinha sonhos eróticos com a atriz quando ela era ainda era uma criança. A artista, que é 14 anos mais nova que Jô, ficou visivelmente surpresa com a declaração polêmica.

Cada dia mais linda… Conheci essa moça quando ela tinha nove anos. Ela sentava no meu colo… Cabelo loiro até a cintura e a mãe vestia ela como se fosse uma bonequinha. Linda”, começou, para logo depois completar: “Ficava olhando e pensava: Nove aninhos no meu colo…’. E tinha sonhos eróticos com ela“, revela Jô Soares.

De acordo com o relato, o apresentador tinha 23 anos quando isso aconteceu. “O pior é a plateia rir e agir como se aquilo não fosse desrespeitoso”, disse uma pessoa. “Jô fazendo piada com pedofilia… Meu coração se partiu em mil pedaços“, comentou um fã. “Próxima vítima do tribunal da internet“, avisou um internauta.
O apresentador Jô Soares está internado em UTI montada em sua casa (Foto: Reprodução)
O apresentador Jô (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.