Celebridades

Aos 25 anos, João Côrtes, ator da Globo, sai do armário e assume ser gay: “Fingia olhar para as mulheres”

João Côrtes assumiu que é gay (Foto: Reprodução)
João Côrtes assumiu que é gay (Foto: Reprodução)

João Côrtes se assumiu gay publicamente

Neste domingo, 28 de junho, é celebrado em todo o mundo o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Quem abriu as redes sociais se deparou com inúmeras mensagens positivas dizendo não ao preconceito. Além disso, houve quem aproveitasse a data especial para assumir a verdadeira sexualidade. Foi o caso de João Côrtes, de 25 anos.

Por meio de uma carta aberta aos seus seguidores do Instagram, o ator se revelou gay e contou que as pessoas próximas já sabiam disso há muito tempo, mas sentiu necessidade de externar para seus fãs. “Eu sabia que eu era gay quando tinha uns 14 anos. Foi por aí. Eu sabia, mas na época isso era só um leve impulso. Uma sensação. Era um sentimento abstrato e distante. Nunca soube o que fazer com aquilo”, iniciou João Côrtes.

+Luísa Sonza, após término com Whindersson Nunes, dá passos largos na carreira e estreia na TV americana: “Não sei expressar”

+Fina Estampa: Teodora, após ficar milionária, dá rasteira em Quinzé e consegue grande feito: “Na hora certa”

Apesar de se reconhecer em um posição privilegiada, de uma família rica e liberal, o ator contou que travou na hora de se assumir. Além disso, ele disse que chegou ao ponto de tentar se enganar para fugir de sua realidade. João Côrtes contou que assumiu namoro com mulheres, fingiu interesse por elas e até negou para pessoas próximas.

+Em pé de guerra, Duda Reis fala sobre processo e culpa a família por danos psicológicos: “cadê a empatia dos meus pais”

“Sim, eu joguei esse joguinho insuportável e tedioso: saía com os amigos e fingia olhar para as mulheres, ouvia todos eles falando sobre mulheres. E eu falava junto. E ainda namorei mulheres. Neguei a muita gente, mesmo a amigos que me olhavam e sabiam que eu estava me enganando”, revelou o ator em sua carta aberta no Instagram.

João Côrtes resolveu se assumir gay (Foto: Reprodução/ Instagram)
João Côrtes resolveu se assumir gay (Foto: Reprodução/ Instagram)

MENSAGEM DE APOIO

Ao final, João Côrtes optou por deixar uma mensagem positiva para seus seguidores assumidos e não assumidos: “Eu sou extremamento grato por ser gay. É uma bênção. É uma solução aos clichês héteros esmagadores…. Para todos os queers, desajustados, outsiders e amores da minha vida: Eu amo vocês. Amo e estou aqui por vocês. Prometo que depois da tempestade a vida fica bem melhor. Confia. E feliz orgulho LGBTQIA+”.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.