Notícias do Mundo

João Doria decreta medidas ainda mais restritivas em São Paulo e causa pânico no Estado

João Doria anuncia fase mais restritiva em São Paulo (Foto: Reprodução)
João Doria anuncia fase mais restritiva em São Paulo (Foto: Reprodução)

Anúncio foi feito pelo governador por meio de vídeos nas redes sociais

João Doria, por meio de um vídeo publicado em seu perfil no Twitter, anunciou que o Estado de São Paulo entrará em uma fase ainda mais rígida em seu plano de quarentena, isso para conter a disseminação do coronavírus no Estado.

No vídeo, o governador fez um apelo para que a população paulistana faça isolamento social, dizendo que no momento está é a principal ferramenta para frear a Covid-19. Ele, porém, não detalhou quais medidas vão ser tomadas, as mesmas devem ser anunciadas em entrevista coletiva no início da tarde de hoje, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

“Estamos tentando equilibrar essa equação da economia com a saúde. Mas temos que entrar numa nova etapa do Plano São Paulo. Ela é mais restritiva, eu reconheço”, falou João Doria. “Não é fácil tomar essa decisão, uma decisão impopular, difícil, dura. Nenhum governante gosta de parar as atividades econômicas de seu Estado. Eu, principalmente, entendo o sofrimento de todos”, continuou ele.

Atualmente o Estado encontra-se na Fase Vermelha, e até então, mais restritiva ao plano de quarentena, com o endurecimento das medidas, a Fase deverá ser a chamada Fase Roxa, onde até mesmo serviços essenciais como supermercados e farmácias vão sofrer restrições pela primeira vez.

O que se sabe é que os shoppings centers permanecerão fechados, assim como os bares e restaurantes, que só podem atender pelo sistema de entregas. O decreto atual, porém, permite o funcionamento de templos religiosos e as partidas de futebol. O Ministério Público de São Paulo, vale destacar, defende a suspensão dessas duas atividades, com a ida para a Fase Roxa, isso realmente poderá acontecer.

Veja o vídeo publicado por João Doria abaixo!

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.