Notícias do Mundo

João Doria firma compromisso com o povo e diz que não deixará faltar oxigênio nos hospitais de SP

João Doria firma compromisso com São Paulo (Foto; Reprodução)
João Doria firma compromisso com São Paulo (Foto; Reprodução)

João Doria destacou que não deixará acontecer em São Paulo o caos que Manaus viveu recentemente

Em meio ao caos da pandemia, os equipamentos e serviços essenciais para o tratamento da enfermidade tem ficado escassos em alguns lugares do Brasil, porém, o Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que lutará com todas as forças para controlar a situação na capital.

Na quarta-feira, 31, o político disse que as cidades paulistas não sofrerão com o desabastecimento de oxigênio, mas destacou que existe a falta de cilindros para transportar o gás até os hospitais.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, o governo se empenhará ao máximo para promover as necessidades da unidades de saúde, visto que se trata de uma questão humanitária, apesar da responsabilidade ser dos municípios.

Um levantamento feito pelo Cosems-SP mostra que o abastecimento de cilindros de oxigênio é considerado crítico em cerca de 120 municípios na região paulista, mas João Doria afirma que nenhum município enfrentará uma crise tão grave como ocorreu em Manaus.

Kits de intubação

O secretário de Saúde também disse que João Doria e os outros representantes de São Paulo realizarão a compra de kits de intubação, porém, os medicamentos e produtos necessários são importados.

Cilindros de oxigênio (Foto: Reprodução)
Cilindros de oxigênio (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.