Notícias do Mundo

João Doria vai pra cima de Bolsonaro sem dó, chama presidente de ‘imbecil’ e o classifica como “ditador”

João Doria chamou Bolsonaro de "imbecil" durante entrevista (Imagem: Montagem)
João Doria chamou Bolsonaro de “imbecil” durante entrevista (Imagem: Montagem)

João Doria criticou Bolsonaro de forma severa durante entrevista

Nesta última terça-feira (30), o governador de São Paulo, João Doria, do PSDB, acabou chamando o presidente Jair Bolsonaro de “imbecil”. Para ele, o presidente tem “vocação extrema para o autoritarismo”.

“Seu maior desejo é ser ditador do Brasil”, disparou o político em entrevista aos jornalistas Reinaldo Azevedo e Leandro Demori na sala “Ziriguidum de Demori e Reinaldo” no aplicativo Clubhouse.

João Doria ainda classificou Bolsonaro como “burro”, “incapaz” e “doente mental”, o criticando em sua função na condução federal do combate à pandemia de covid-19. João Doria e Bolsonaro são ferrenhos adversários políticos, com a rivalidade acirrada desde o começo da crise sanitária.

Ainda sobre o político, Bolsonaro disse que ele enganou o Brasil e que não o apoiaria nem votaria novamente nele, como fez no ano de 2018. Nas últimas eleições, o mandatário estadual chegou a usar o slogan “Bolsodoria” em sua campanha. João Doria então, justificou o seu apoio a Bolsonaro falando que nomes como o do ex-ministro da Justiça Sergio Moro e o do ministro da Economia, Paulo Guedes, davam respaldo ao governo.

Doria ainda falou que apesar de se sentir enganado, não votaria em Fernando Haddad, do PT, hoje. O político, vale dizer, em 2018 disputou a presidência com Bolsonaro. “Teria anulado o voto”, disparou o governador.

Doria massacra discurso de Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Doria massacra discurso de Bolsonaro (Foto: Reprodução)

CRITICADO POR DATENA

Recentemente, o apresentador Datena usou o seu programa na Band, o Brasil Urgente, para criticar João Doria. O apresentador falou sobre a vacina ButanVac, anunciada pelo governador como a primeira vacina brasileira, e criticou o político.

“O governador João Dória falou hoje que não sabia que o hospital americano tinha participado da vacina do Butantã. Eu duvido, governador, que o senhor não soubesse. Não cai uma folha dentro do palácio sem que o senhor saiba. O senhor é um cara centralizador. Teve mérito em conseguir a vacina, mas não precisa mentir ou falsear a verdade”, disparou Datena.

“Eu duvido que os caras do Butantã não falaram para o senhor que estavam desenvolvendo a vacina, que o senhor disse que era genuinamente brasileira, com hospital Monte Sinai. É claro que falaram. Eu não acredito no senhor. Eu duvido que o senhor não sabia, e se não sabia é mais grave ainda porque o senhor é chefe do estado de São Paulo, autoridade máxima”, completou o apresentador.

Datena, Bolsonaro
Datena detonou João Dória ao vivo (Foto: Reprodução / Band)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.