TV Foco

CelebridadesTV Foco

João Vicente de Castro vai parar na delegacia após ataque com coquetéis molotov contra produtora

O ator João Vicente de Castro emocionou ao falar sobre a morte do pai e recebeu apoio dos internautas em rede social (Foto: Reprodução)
O ator da Globo João Vicente de Castro (Foto: Reprodução)

Ator falou sobre o atentado contra a sede do Porta dos Fundos após polêmico especial de Natal causar revolta nas redes sociais

João Vicente de Castro foi à delegacia ontem, quinta-feira, 26, prestar depoimento sobre o ataque na sede do Porta dos fundos. O ator foi acompanhado de seu advogado e conversou com o delegado responsável pelo caso por volta das 11h. Ao deixar o local, o artista participou de uma coletiva para falar sobre o caso e rebateu a onda de ataques recebidos desde o lançamento do especial de Natal ‘A Primeira Tentação de Cristo’.

“Estamos falando sobre liberdade de expressão. Não vamos permitir que isso aconteça. Confiamos totalmente na polícia civil. Precisamos cortar o mal pela raiz”, disse João Vicente de Castro.  No último dia 25 o ator da Globo também se manifestou em seu Stories, no Instagram, a respeito da repercussão do ataque à sede da produtora do Porta dos Fundos: “Incrível ver como fomos abraçados depois desse ato injustificável de violência. Muito obrigado pelas mensagens. Somos fortes e seguiremos”.

O ataque

Tudo aconteceu na última terça-feira, 24, quando a sede do Porta dos Fundos, no Humaitá, Rio de Janeiro, foi alvo de ataques com coquetéis molotov, disparados por pelo menos três pessoas. A casa chegou a pegar fogo, mas tudo foi controlado por seguranças que estavam no local.  No dia seguinte, quarta, 25, um grupo que se autodenomina Comando de Insurgência Popular Nacionalista divulgou um vídeo mostrando o momento exato em que três explosivos são lançados contra a fachada da produtora.

O especial do Porta dos Fundos

No Especial de Natal do Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo, produzido pela Netflix, Jesus Cristo é colocado como um homem gay, que sai em uma jornada pelo deserto para se conhecer melhor e, no meio do caminho, se apaixona por outro rapaz, que mais tarde descobre-se ser o diabo.

Além de Jesus gay, a figura de Deus é tratada pelo especial como um ser mentiroso. Outros importantes personagens da história bíblica também são tratados em tom de sátira, para outros piada, o que causou uma revolta generalizada.

Veja também

Especial de Natal do Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo. Foto: Reprodução
Especial de Natal do Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo. Foto: Reprodução

VÍDEO YOUTUBE: Wesley Safadão é internado às pressas e mãe implora orações

Quem escreve

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem. No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários