Cinema Internacional

Joaquin Phoenix, intérprete de coringa, é preso durante protesto nos Estados Unidos: “Eu posso mudar”

Joaquin Phoenix, intérprete de coringa, é preso durante protesto nos EUA (Foto: Reprodução)
Joaquin Phoenix, intérprete de coringa, é preso durante protesto nos EUA (Foto: Reprodução)

Joaquin Phoenix, ator que interpreta Coringa, é preso durante protesto realizado nos Estados Unidos contra mudança climática

Que situação! O ator Joaquin Phoenix, intérprete de Coringa,  foi preso hoje, sexta-feira (10), durante um protesto organizado pela atriz Jane Fonda contra a mudança climática na frente do Capitólio, em Washington, D.C. De acordo com informações do site TMZ, o artista Martin Sheen também foi detido.

Joaquin Phoenix discursou para os manifestantes, que incluíam ainda as atrizes Maggie Gyllenhaal e Susan Sarandon, alertando os malefícios da indústria de carne para o meio ambiente.

“Eu não tenho nada preparado, mas acho que poucos falam nesses protestos sobre a indústria de carne e laticínios”, disse o intérprete de coringa, sendo bastante aplaudido.

“Às vezes nos perguntamos o que podemos fazer nesta luta contra a mudança climática, e você pode mudar já hoje ou amanhã o que consome. E eu acho que seja algo dúbio. Eu luto contra coisas que faço às vezes, mas eu posso mudar meus hábitos alimentares”, continuou o ator.

Depois de ganhar o Globo de Ouro 2020, na categoria de melhor ator por Coringa, o artista agradeceu a organização da premiação por ter disponibilizado um cardápio vegano.

De acordo com a revista Variety, o ator convenceu a Hollywood Foreign Press Association a fazer um menu completamente a base de plantas, tanto para o jantar como para os lanches servidos dentro dos bastidores.

Os manifestantes do protesto foram alertados pela polícia de que seriam presos caso não houvesse uma cooperação com as autoridades e começassem a se dispersar. Especialistas relataram que o maior número de manifestantes presentes nos protestos da atriz foi hoje

Jane Fonda prometeu estar todas as sextas-feiras no Capitólio até que atitudes sejam tomadas pelo governo. A própria artista foi detida por quatro semanas seguidas enquanto protestava.

Joaquin Phoenix é detido em protesto contra mudança climática nos EUA (Foto: Reprodução)
Joaquin Phoenix é detido em protesto contra mudança climática nos EUA (Foto: Reprodução)

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.