Joelma

Joelma

Joelma, com novas complicações, tem novo quadro de saúde exposto por médico

Joelma teve estado clínico explicado por médico (Imagem: Montagem/TV Foco)
Joelma teve estado clínico explicado por médico (Imagem: Montagem/TV Foco)

Cantora cancelou alguns shows após a sua imediata internação

A cantora Joelma está passando por um período difícil em sua carreia, elA atualmente encontra-se internada desde a terça passada, no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo depois de ter sofrido com um inchaço em seu rosto, que de acordo com ela, é uma consequência de uma sequela causada pelo vírus da Covid-19, o qual ela já contraiu cerca de 4 vezes.

E depois da nota, a revista IstoÉ Gente, em conversa com o gastroenterologista Thomas Szeg, do Hospital Israelita Alberto Einstein, deu detalhes em relação ao novo quadro de saúde da cantora. Segundo ele, pessoas que contraíram a Covid-19, assim como Joelma, acabaram desenvolvendo uma sensibilidade gástrica, algo que pode se tratado com medicamento.

Thiago ainda afirmou que trata-se de uma inflamação do esôfago, e que pode ter ocorrido por vários fatores, como a esofagite de refluxo, quando o paciente tem refluxo do estômago com o esôfago com o ácido gástrico, assim, agredindo o esôfago. De acordo com o médico, essa seria a causa mais comum e não possui nenhuma ligação com a Covid-19.

E mesmo não tendo relação com o coronavírus, Szego diz que tem que se saber a causa da esofagite antes mesmo de dar início ao tratamento, pois, os medicamentos usados são diferentes. O médico diz que em casos de esofagite de refluxo é usado um remédio para que a secreção ácida do estômago diminua.

Porém, mesmo sendo raros, o profissional destaca haver outras causas, e assim, é necessário fazer uma adaptação no tratamento.

Veja também

Covid-19: Joelma segue internada - Foto: Reprodução
Joelma segue internada – Foto: Reprodução

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários