Flamengo: confira tudo sobre o time

Flamengo: confira tudo sobre o time

Mais um adeus: Jogador de seleção brasileira dá adeus ao Flamengo e expõe o culpado: “Ali tivemos certeza”

Flamengo - (Montagem Tv Foco)
Flamengo - (Montagem Tv Foco)

Jogador de seleção brasileira dá adeus ao Flamengo e expõe o culpado: “Ali tivemos certeza”

O Flamengo venceu o Cuiabá no último domingo (03) pelo placar de 2 a 1 no Maracanã lotado, para a despedida do time de sua torcida em 2023. Agora com 66 pontos, o Rubro Negro precisa de mais uma vitória, no último jogo do Brasileirão para garantir vaga no G-4.

Esse jogo não foi maracado apenas por ser o último do Flamengo em sua casa, diante de sua torcida no estádio do Maracanã, ele também foi marcado por despedidas de dois grandes jogadores, Filipe Luis que irá se aposentar do futebol, e do zagueiro, Rodrigo Caio, que ainda não sabe onde vai atuar na próxima temporada. 

Rodrigo caio que chegou no Rubro-Negro em 2019 e desde estão conquistou diversos dos mais importantes títulosdo clube. Em uma entrevista ao ‘GE’, Rodrico Caio contou quando decidiu encerrar sua passagem pelo Falmengo.

“No meio do ano, tive uma conversa bem franca com a minha esposa sobre como seria o nosso futuro e foi uma decisão em conjunto. Muita oração, pedindo uma direção, mas ali tivemos uma certeza de que precisava de um novo ciclo. Eu entendi pelo dia a dia, por tudo que eu estava vivendo dentro do clube, e entendi que minha história ali precisava ter um fim”, disse o zagueiro.

Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em 2019 (Reprodução: Internet)
Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em 2019 (Reprodução: Internet)

“Logo em seguida, passou um tempo e numa conversa com a diretoria me passaram (que não iam renovar), eu passei que pensava da mesma forma. Foi uma decisão em comum acordo”.

Veja também

“Tudo tem um início, um meio e um fim. Minha história aqui é maravilhosa, só tenho a agradecer por tudo que construí dentro do Flamengo. Pelas conquistas, pelas amizades, pelo carinho e respeito de toda nação, que é muito grande”.

Apesar de conquistar grandes títulos e ser idolatrado pela torcida flamenguista, Rodrigo Caio acumulou momentos para serem esquecidos no Rubro-Negro. O zagueiro sofreu inúmeras lesões, operações no joelho e viu sua carreira em risco.

“Teve treinamento que eu sabia que independente do que eu fizesse, eu não ia jogar. E falava: “Pessoal, estou aqui por vocês, pelo respeito que temos um pelo outro, por aproveitar o que construímos e é difícil viver novamente”. Mas você fica na expectativa depois do preparador físico te elogiar, te mostrar”, desabafou.

Durante a entervista, o zagueiro deu uma alfinetada eno ex treinador, Jorge Sampaoli pela falta de oportunidades.

“No dia seguinte, eu fui dar um abraço e falei com ele: “Obrigado”. Ele disse que só falou a verdade, mas as pessoas não têm coragem de falar a verdade no mundo que a gente vive, de assumir e falar: “É isso”. Foram oito meses com o Sampaoli, alguém teve coragem de falar a verdade que eu estava bem?”.

Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo (Foto - Montagem TV Foco)
Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo (Foto – Montagem TV Foco)

“Que a minha oportunidade ia chegar? E teve a chance! Lembro de um jogo contra o Cuiabá que eu achei que ia jogar. O David tinha machucado e estava sendo preparado para o jogo com o Olímpia, a gente jogou com o Cuiabá 20h30 lá, o Fabrício suspenso, o Léo machucado, e ele botou o David que tinha acabado de voltar a treinar”.

“Acabamos perdendo por 3 a 1. Você pensa: “Que bom que não jogou”. Mas eu penso sempre diferente. Por mais que não seja, eu tenho que ter a confiança em mim de que faria algo diferente. Faz parte”, finalizou.

Quando Jorge Sampaoli deixou o Mengão?

O Flamengo demitiu Jorge Sampaoli no dia 28 de setembro de 2023.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

flamengo

Quem escreve

Lucas Gioia

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são: