Nicolas Prattes

Éramos SeisGloboNicolas PrattesNovelas: acompanhe todas as notícias das novelas

Jogam Alfredo e amigos na roda da morte em Éramos Seis

Alfredo defenderá São Paulo contra o governo em Éramos Seis
Alfredo em Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)
Alfredo defenderá São Paulo contra o governo em Éramos Seis
Alfredo defenderá São Paulo contra o governo em Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)

Sem escapatória em Éramos Seis, Alfredo irá para a guerra passará pelo pior e cairá em cilada da morte

Na novela Éramos Seis, Alfredo (Nicolas Prattes) sempre esteve envolvido na luta pelos direitos do povo e, principalmente, dos trabalhadores. Mas depois que Carlos (Danilo Mesquita) morre, essa luta passa a ser ainda mais pessoal, já que ele quer vingar a morte do irmão.

+ Éramos Seis: Lola sofre outra perda e Afonso some como indigente após tragédia

Ao lado de Lúcio (Jhona Burjack), Tião (Izak Dahora), Nero (Bernardo Dugin) e Alaor (Nilson Nunes), Alfredo se alista para a Revolução Constitucionalista de 1932. Em cenas que vão ao ar a partir desta quarta-feira, 19 de Fevereiro, depois de treinarem brevemente, os jovens partem para a guerra.

Apesar de a obra retratar um momento histórico do país, Angela Chaves, autora de ‘Éramos Seis’, reforça o viés ficcional da novela. “A nós, importa o conflito como fator de transformação de nossos personagens. Esta revolução é retratada no livro. É um momento de instabilidade política descrito pela narradora”, comenta Angela.

+ Globo “imita” SBT e define estreia de Larissa Manoela com dois papéis em novela

Veja também

“É preciso também refletir sobre a inutilidade de qualquer guerra como solução de conflitos, como mais se perde do que se ganha com o uso da força. Morrem pessoas, morrem jovens. E os conflitos, as desigualdades permanecem. Porque toda guerra atende a interesses econômicos, por mais idealistas que sejam seus soldados”, finaliza a autora em entrevista para a Globo.

VEJA FOTO DA CENA DIVULGADAS PELA GLOBO DOS BASTIDORES:

Os jovens partem para a guerra em Éramos Seis
Os jovens partem para a guerra em Éramos Seis (Foto: Divulgação/Globo)

Novelas das seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Eramos SeisGlobo

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming.  ‣ E-mail: [email protected] | ‣ Minhas redes sociais são: