Espaço Crítico

Jogo Duro – por Amorim Neto

Principal momento de Avenida Brasil decepciona no Ibope

Os capítulos mais esperados de Avenida Brasil vieram, porém, a audiência não. Há quem diga que esse foi o momento mais esperado da teledramaturgia brasileira nos últimos anos. E isso faz todo sentido. Avenida Brasil está sendo feita de forma genial. Os diretores, os colaboradores e principalmente João Emanuel Carneiro, o autor, estão fazendo um trabalho quase perfeito.

A história é boa, eu já disse aqui que é uma das melhores dos últimos tempos. Mas, cadê a audiência? O tão esperado capítulo 100, que marcou o início da reviravolta na trama, cravou APENAS 40 pontos. O capitulo seguinte, 39. E o grande momento, o capítulo que merecia o Oscar, foi num sábado….. 35 pontinhos.

A cena em que Carminha enterrou Nina (ou Rita, como preferir) numa cova, foi histórica. Uma cena antológica. Perfeita. Simplesmente prendia os olhos do telespectador, que não se permitiu piscar.  Se fosse numa segunda-feira, arrisco dizer que pelo menos teria chance de marcar uns 46 pontos. Mas não foi.

A realidade foi essa, os três principais capítulos de Avenida Brasil, marcaram 40, 39 e 35 (quinta, sexta e sábado.). Comparando, os três capítulos de Fina Estampa, em que Tereza Cristina fez René terminar com Griselda, marcaram 46, 47 e 46 (segunda, terça e quarta).

Ai eu pergunto: A baixa audiência de Avenida Brasil em seu principal momento, deve-se  ao baixo share, ou Fina Estampa era mais interessante, e a história de Nina e Carminha não está tão boa assim?

De qualquer forma, prefiro esperar pelo capítulo de hoje, onde o share é bem maior. Depois de hoje, poderemos dizer se o público está ou não, gostando da trama de João Emanuel Carneiro.

@netoamorim45

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics