Espaço Crítico

Jogo Duro – por Amorim Neto

NÃO SORRIA, você está vendo a Globo

A televisão brasileira perdeu grandes humoristas nos últimos anos. Entre eles, o mestre Chico Anysio, Mussum e Zacarias. Citei esses três, pois junto a eles, também morreu o humor da Rede Globo.

A poderosa emissora carioca é insuperável em suas novelas, jornalismo, e seu famoso padrão de qualidade na programação. Mas, no quesito humor, a Rede Globo é fraca.

Zorra Total cria personagens populares, que volta e meia caem na boca do povo, como a dupla Valéria e Janete. O programa tem humoristas talentosos, isso é preciso reconhecer. Mas é só. Um programa de humor preciso de um texto bom, e isso o Zorra não tem. O texto é muito ruim. E olha que melhorou um pouco em 2012. Com alguns ajustes, e bons roteiristas, o Metro Zorra Brasil tem tudo para entrar nos trilhos, e seguir caminho, mas por enquanto, não passa de um programinha comum, que é salvo por duas ou três personagens.

Aos domingos, vem o pior: Aventuras do Didi. Esse é um dos piores humorísticos da história da TV Brasileira. Infelizmente, Renato Aragão nunca mais foi o mesmo desde o fim dos Trapalhões. A Globo deveria ter vergonha de chamar aquilo de programa de humor. É ridículo. SBT e Record só não pegam a liderança nesse horário por preguiça.

No mesmo dia, Os Caras de Pau tentam fazer humor, nem sempre conseguem, mas tentam. Leandro Hassum e Marcius Melhem são talentosos, mas o programa está ficando chato.

O Casseta e Planeta já foi um sucesso. Hoje, assim como Aventuras do Didi, está no time dos piores da TV Brasileira. O programa saiu do ar em 2010, prometendo passar por mudanças radicais, para reconquistar seu público. Em 2012,voltou ainda pior. Com um nome muito adequado: Casseta e Planeta Vai Fundo, bem no fundo do poço, e precisa que um Marcelo Adnet, Tatá Werneck ou uma Dani Calabresa o tire de lá….

Conclusão: A Globo tem boas peças, mas não sabe aproveita-las. Quando o assunto é humor, a poderosa não é a melhor. Não dá pra ser bom em tudo, até os grandes tem seu ponto fraco..

 

@netoamorim45

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

site statistics