Novelas

NovelasVerão 90

Jorge Fernando conta detalhes de Verão 90 e se empolga: “É pra quem gosta de novela”

Jorge Fernando é diretor de Verão 90. (Foto: Paulo Damasceno/ Gshow)
Jorge Fernando é diretor de Verão 90. (Foto: Paulo Damasceno/ Gshow)
Jorge Fernando é diretor de Verão 90. (Foto: Paulo Damasceno/ Gshow)

A Globo já prepara os detalhes da estreia de Verão 90, sua próxima novela das 19h, que irá ao ar a partir do dia 29. E o folhetim marcará um retorno especial, mas de um nome que atuará apenas por trás das câmeras: Jorge Fernando.

No início de 2019, o diretor sofreu um AVC e ficou um longo período em recuperação. Porém, em entrevista ao GShow, ele conta que o tempo em que ficou hospitalizado também serviu para lhe despertar um novo olhar para a telinha. “Eu nunca vi televisão como eu vi nessa época do hospital. E igual a mim acho que tem milhões de pessoas passando por isso; agora e na hora que a novela estrear… eu não pensava nesse público (…) É legal falar disso”, disse.

+ Depois de comentário polêmico em publicação do namorado de Fátima Bernardes, Maria Gadú justifica: “Piada de internet”

+ Globo envia Silvio de Abreu para acompanhar divulgação da versão hispânica de Amores Roubados nos EUA

+ Vaiado em show, Nego do Borel resolve desabafar em meio à polêmica e diz o que realmente pensa

Veja também

O diretor também demonstrou estar bastante empolgado com o novo projeto, que segundo ele, contará com todos os elementos que o público gosta em um folhetim. “Quem é bom, é bom, e quem não tem caráter, não tem… É pra quem gosta de novela!”, falou.

Fernando contou alguns detalhes de bastidores da produção e dos desafios que teve que encarar logo de início, como a transição da trama entre os anos 80 e 90. “É saber que tudo em volta não existe mais e você tem que criar uma atmosfera pra manter esse clima e gravar com segurança e praticidade na cidade cenográfica”, comentou.

O diretor também revelou um dos seus “segredos” para manter um bom entrosamento entre os atores. “Como eu comecei a trabalhar só com seis atores nas viagens, botei o resto do elenco todo dançando junto. Eles tiveram aula de vários ritmos, de lambada a James Brown, e isso criou uma liga bem legal”, disse. “Cada ator vem com um tom e precisa ter a sua grife (vitrine) dentro da trama”, completou.

VÍDEO YOUTUBE: Vaza causa da morte de Jô Soares que família queria esconder

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários