LUTO

“Ele sofreu ataque cardíaco”: Jornal da Globo acaba de confirmar morte de artista aclamado aos 72 anos


Morte anunciada pela Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

Um dos maiores artistas morreu de forma triste e trágica e luto foi confirmado ao vivo na Globo

Ontem foi um dia marcado por uma trágica morte confirmada ao vivo na Globo onde deixou milhares de brasileiros completamente triste.

Acontece que um renomado artista e nome importante dentro do Brasil morreu, a Globo fez questão de noticiar a morte e deixar milhares de brasileiros em completo luto.

Segundo informações do G1, da Globo, morreu no sábado aos 72 anos, André Luiz Peixinho, médico, psicólogo, palestrante, professor, escritor, filósofo e líder religioso.

De acordo com nota emitida pela Federação Espírita da Bahia (FEB), ele sofreu ataque cardíaco fulminante em Salvador, onde morava.

O desencarne – termo pelo qual os espíritas chamam a morte – foi informado pela FEB, que ele já presidiu, e pelo Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb). 

Veja também

André Luiz era tio da influenciadora digital Carol Peixinho, que postou uma mensagem de despedida nas redes sociais, e era natural de Serrinha, a cerca de 160 km de Salvador.

Segundo a Globo, ele se formou em medicina em 1975 pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Mestre em Medicina Interna e doutor em Educação, Peixinho foi professor diversas instituições de ensino superior da capital baiana, entre elas a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e a própria Ufba, que emitiu nota de pesar.

Segundo a Globo, durante muitos anos, foi coordenador de internato e residência do Hospital Santo Antonio, nas Obras Sociais Irmã Dulce, e com a religiosa estabeleceu uma longa relação de amizade. Além disso, atuou como psicólogo clínico.

“Convivi com o doutor André Peixinho em diversas ocasiões. Pessoa de trato lhano e dotado de larga cultura e inteligência invulgar. Em várias oportunidades entramos em contato com sua obra social e didático-pedagógica. Foi o seu grande trabalho que, sem dúvida, é também o seu legado. Como ex-aluno de pós-graduação, colega e presidente do Cremeb lamento profundamente seu falecimento”, declarou o presidente da entidade, Otávio Marambaia, segundo a Globo.

COMO MANDAR UMA MENSAGEM PARA A GLOBO?

  • Chame a TV Globo no WhatsApp. Pode ser pelo número (11) 95558-1462. 
  • No menu principal, escolha a opção Um novo tempo. 
  • No menu seguinte, acesse a opção Hoje é o SEU novo dia

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]