Globo

Jornal da Globo comete erro grave de português e público não perdoa gafe inacreditável: “Transmição?”

Jornal da Globo comete erro grave de português e público não perdoa (Foto: Reprodução)
Renata Lo Prete comanda o Jornal da Globo nas noites da emissora(Foto: Reprodução/Globo)

Jornal da Globo comete erro grave de português e público não perdoa

O Jornal da Globo cometeu um erro grotesco de português na edição de terça-feira (15). Por conta disso, o fato não passou despercebido pelos telespectadores que assistiam ao telejornal no momento.

No noticiário, a palavra “transmissão” acabou sendo escrita de forma equivocada em um gráfico sobre a Covid-19 intitulado “Taxa de transmição/Covid-19”. A jornalista Renata Lo Prete informava que o Brasil atingiu a menor taxa de transmissão desde que os cálculos começaram a ser feitos em abril.

+William Bonner lê comunicado da Globo ao vivo e Renata declara guerra contra Bolsonaro: “Vai tomar providências”

Durante a gafe, Renata leu os dados olhando para a câmera e com apoio do telão do cenário do Jornal da Globo. Contudo, após perceber o erro, a emissora decidiu fazer uma edição antes de publicar o programa na íntegra no Globoplay.

+Atores da Globo fazem protesto pedindo artistas consagrados após demissão em massa: “Eu quero veteranos na TV”

Ao final do Jornal da Globo, Lo Prete precisou fazer um pedido de desculpas ao vivo pelo erro cometido pelo noticiário da emissora, bastante conhecida pelo “padrão Globo de qualidade”.

+Jojo Todynho surta na Fazenda 12, sai batendo porta e arma escândalo e gritaria com produção no jardim: “P*rra”

PÚBLICO REPERCUTE A GAFE

No Twitter, alguns internautas não deixaram o erro passar em branco e fizeram comentários sobre a gafe. Confira abaixo algumas:

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.