Agora

Agora

Jornal da Globo confirma nova lei anunciada com PROBIÇÃO para igrejas no Brasil e multa PESADA é revelada

Jornal da Globo confirma nova lei anunciada com PROBIÇÃO para igrejas no Brasil e multa PESADA é revelada
Nova lei e logo da Globo – Foto: Montagem TV Foco

Jornal da Globo trás notícia como bomba e igrejas serão duramente afetadas

O Jornal da Globo, o G1, trouxe uma notícia sobre a tramitação de uma nova lei, que já está na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), cujo objetivo amplia a proibição do uso de celular dentro de escolas, teatros, cinemas, igrejas, salas de aula e bibliotecas.

Vale mencionar que no Estado de Minas Gerais, realizar uma conversa por telefone móvel nesses lugares já é proibido desde 2002. Contudo, o deputado estadual Alencar da Silveira Jr. (PDT) entende que a regra deve valer não só para a conversação, mas para o uso em geral, sobretudo em lugares de estudo.

Juiz assinando uma lei - Foto: Reprodução
Juiz assinando uma lei – Foto: Reprodução

“Estamos buscando uma lei para mudar os costumes e colocar a gente nova, a juventude, para ler, se informar, não buscar apenas no celular”, definiu o deputado, em entrevista ao Jornal da Globo, o g1 Minas.

“Quando coloca o celular na sala de aula, está prejudicando o ensino. Eu entendo que há uma necessidade de a gente mudar os costumes que nós temos hoje. Hoje o aluno para de pensar e vai buscar a facilidade de uma inteligência artificial. Precisamos pensar mais, usar mais o cérebro”, exemplificou o parlamentar, ao conceder a entrevista ao Jornal da Globo.

Vale mencionar que os estabelecimentos em questão deverão ser obrigados a fixar avisos sobre a proibição, tanto na entrada quanto no interior, para que todos saibam a respeito das novas regras e não sejam multados.

Nova lei - Foto: Reprodução
Nova lei – Foto: Reprodução

Qual a multa para quem for contra as regras?

“O descumprimento […] desta Lei sujeita o proprietário ou responsável pelo estabelecimento privado no pagamento de multa no valor de 1.000 (mil) a 3.000 (três mil) Ufemgs, de acordo com a gravidade da infração e o porte do estabelecimento, nos termos de regulamento, e será fixada em dobro em caso de reincidência”, diz trecho do Projeto de Lei.

Veja também

 

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: