Luto

“Um dos principais do Brasil”: Jornal da Globo confirma morte de artista amado por parada cardíaca hoje (15)


Luto: Jornal da Globo confirmou morte (Foto: Reprodução/ Internet)

Um dos maiores jornais da emissora confirma mote de artista renomado por parada cardíaca

O G1, um dos maiores jornais eletrônicos da Globo, confirmou hoje a morte de um dos maiores artistas do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Esse artista teve morte confirmada por parada cardíaca, morreu de forma triste e o luto foi completamente confirmado aos brasileiros.

De acordo com informações da Globo, Carlos Ranulpho, um dos principais galeristas do Brasil, morreu no Recife, aos 94 anos, na noite do domingo.

O negociante de obras de arte  teve uma parada cardíaca no Hospital Memorial São José, no bairro do Derby, na área central da cidade, onde estava internado desde o 30 de março por causa de uma infecção.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Carlos Ranulpho dedicou 56 anos ao mercado das artes. O Velório dele começou na manhã desta segunda-feira e agora ele está sendo enterrado.

Veja também

Segundo a Globo, Carlos Ranulpho de Albuquerque nasceu no Recife no dia 28 de abril de 1929. Aos 15 anos, ele deixou os estudos para trabalhar e ajudar a família.

Ainda segundo a Globo, durante 20 anos, teve destaque como comerciante de joias. Em 1968, promoveu uma exposição de pinturas na loja que administrava;

O sucesso da mostra foi tanto que, naquele mesmo ano, ele criou a primeira galeria profissional no Recife: a Galeria Ranulpho, inaugurada no bairro da Boa Vista, no Centro da cidade, mas que mudou de endereço ao longo dos anos.

O nome da galeria é uma homenagem ao pai dele, José Ranulpho, que era desenhista e caricaturista;

Como marchand (nome dado ao empresário que compra e vende obras de arte) , Carlos Ranulpho divulgou a cultura contemporânea de Pernambuco e impulsionou o mercado local da arte, ensinando as pessoas a investir na compra de peças de arte;

Ele incentivou a carreira de artistas como Lula Cardoso Ayres, João Câmara, Wellington Virgolino, Vicente do Rego Monteiro, Cícero Dias, entre outros;

A vida e o trabalho de Carlos Ranulpho foram contados no livro “O mercado de beleza”, escrito em 2018, pelo jornalista Marcelo Pereira.

COMO FALAR COM A GLOBO?

4003-8000 ou 0800 881 8000 (somente telefones fixos) – Horário de atendimento: todos os dias das 9h às 23h. WhatsApp (Atendimento 24h): (11) 4003-8012 (somente titulares de uma assinatura Globoplay) ou através do link glo.bo/falarnowhatsapp.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br