TRAGÉDIA!

“Aconteceu”: Jornal da Globo confirma tragédia com queda de avião e deixa Brasil em luto com morte hoje (20)

20/06/2024 às 21h59

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Globo confirma morte após queda de avião (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Globo deixou todos de LUTO ao confirmar uma triste morte após um trágico acidente de avião

Nesta quinta-feira, o Brasil foi abalado com a confirmação de uma tragédia aérea que deixou o país em luto. A Globo confirmou a queda de um avião, que resultou em uma triste morte.

Um empresário de 44 anos morreu após cair de um paramotor no bairro Vila Azul, em São José do Rio Preto (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acidente ocorreu por volta das 17h desta quarta-feira (19), durante uma aula de voo. Segundo o instrutor que testemunhou o incidente, a vítima tinha mais de 200 horas de experiência.

Homem morre em queda de paramotor em São José do Rio Preto (SP) — Foto- Reprodução:Facebook e Reprodução:TV TEM
Homem morre em queda de paramotor em São José do Rio Preto (SP) — Foto- Reprodução:Facebook e Reprodução:TV TEM

Para a TV TEM, o instrutor de voo do empresário, Alexandre Galvão Gomes, proprietário da escola Gama Galvão Paraglider e Paramotor, afirmou que Edson Valgrande Silva possuía a habilitação necessária para pilotar (veja abaixo). Além disso, informou que o equipamento utilizado pelo empresário estava em conformidade com as normas de segurança e manutenção.

Continua após o Veja Também

Veja também

“Estávamos em uma aula normal. Ele decolou para fazer um voo que sempre realizava. Só ouvimos o momento em que ele colidiu com o solo. As pessoas que testemunharam disseram que ele desceu girando. Mas ele era experiente e voava frequentemente pela região”, reforçou o instrutor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal de notícias da Globo, o G1, em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver que o piloto praticava voo regularmente.

Edson F. V. Silva morreu em queda de paramotor em Rio Preto (SP) — Foto- Reprodução:Facebook
Edson F. V. Silva morreu em queda de paramotor em Rio Preto (SP) — Foto- Reprodução:Facebook

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o voo livre com asa delta ou parapente é considerado um esporte radical e de alto risco. A agência não emite ou exige habilitação para essa prática, mas recomenda que os interessados obtenham certificação por meio de associações reconhecidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exigências

Quanto aos requisitos operacionais de equipamentos de voo livre, como os paramotores, eles não estão sujeitos à avaliação de aeronavegabilidade. No entanto, a Anac exige que os praticantes registrem seus equipamentos.

Esse registro é gerenciado por associações credenciadas, responsáveis pela identificação dos desportistas e pela emissão de certificados de capacidade, garantindo que eles estejam aptos a cumprir as normas operacionais pertinentes.

Homem morre em queda de paramotor em São José do Rio Preto (SP) — Foto- Gridânia Brait:TV TEM
Homem morre em queda de paramotor em São José do Rio Preto (SP) — Foto- Gridânia Brait:TV TEM

Segundo a Votu News, a Certidão de Cadastro do aerodesportista é o único documento especificamente exigido pela Anac para a prática do voo livre, embora as associações credenciadas possam ter outros requisitos para habilitação.

Edson estava pilotando um paramotor e caiu em uma área destinada à construção de um loteamento. Seu corpo foi sepultado às 17h desta quinta-feira (20) no Cemitério da Paz. As causas do acidente ainda são desconhecidas, e a perícia foi acionada.

A Globo é dona do GNT?

Sim, a Globo é proprietária do GNT. O GNT é um canal de televisão por assinatura brasileiro que pertence ao grupo Globo, sendo conhecido por sua programação voltada para entretenimento, estilo de vida e cultura.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

acidente de avião
ANAC
Globo
luto
morte
paramotor
Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.