surreal

“O valor foi atualizado”: Jornal da Globo é paralisado com NOVA LEI do PIS e quanto os CLT’s vão receber agora


PIS / PASEP - Foto: Internet

Jornal da Globo é paralisado com NOVA LEI do PIS e do PASEP

No início deste ano de 2024, o RJ1 – TV Rio Sul, filiada da Globo no RS, comunicou aos seus telespectadores sobra uma nova lei do PIS/PASEP.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não sabe, têm direito ao benefício todos aqueles trabalhadores do setor privado que possuem carteira assinada (PIS) e servidores públicos (Pasep), receberam até dois salários mínimos e exerceram atividade remunerada por pelo menos 30 dias no ano de referência (2022). Assim, no jornal da Globo foi confirmado sobre quanto os CLTs que se encaixem nos requisitos irão receber neste ano.

Assim, no RJ1 – TV Rio Sul, filiada da Globo no RS, foi então explicado: “Com o reajuste do salário mínimo, o valor do PIS-PASEP foi atualizado. Isso influencia no pagamento do abono salarial aos trabalhadores”, disse.

E então a reportagem seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “Isabela Campos me diz uma coisa, por causa do atraso provocado pela pandemia da Covid, o pagamento do PIS este ano ainda é referente ao exercício de 2022. Exatamente, Michelle. De acordo com o Ministério do Trabalho, cerca de 4 milhões de beneficiários deverão receber esse abono salarial no mês de abril, no lote de abril, totalizando cerca de 4 bilhões de reais”, disse.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“É o Programa de Integração Social e é através dele que o empregado tem acesso a alguns benefícios como o Seguro Desemprego e o FGTS. Para ter direito ao PIS, então, o cidadão precisa estar cadastrado no programa logo no seu primeiro emprego. Esse cadastro, ele é obrigatório e ele é feito apenas uma vez, como eu disse, no primeiro emprego, então. O valor do abono salarial varia de R$ 118 a R$ 1412,00 conforme a quantidade de meses trabalhados no ano base, que é 2022″, disse, sobre o valor do abono salarial em 2024.

Veja também

Quais é o calendário de pagamentos do PIS/PASEP em 2024?

Confira a seguir o calendário de pagamentos do PIS/PASEP:

  1. Nascidos em maio – 15 de maio
  2. Nascidos em junho – 15 de maio
  3. Nascidos em julho – 17 de junho
  4. Nascidos em agosto – 17 de junho
  5. Nascidos em setembro – 15 de julho
  6. Nascidos em outubro – 15 de julho
  7. Nascidos em novembro – 15 de agosto
  8. Nascidos em dezembro – 15 de agosto.

O depósito do PIS, pago aos trabalhadores vinculados ao Programa de Integração Social, é feito pela Caixa Econômica Federal

Abono Salarial/Pasep é pago para servidores públicos ou trabalhadores de empresas estatais, por meio do Banco do Brasil. Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: