Band

BandNotíciasTV FocoVídeo da Hora

“Jornal da Noite” estreia novo cenário, nova vinheta e novos GCs

Telejornal é veiculado desde 1986 nas madrugadas da Band

Depois do sucesso da estreia do “Jornal do Boris” dentro do Pânico na Band, quadro o qual garantiu picos de 14 pontos na estreia do humorístico, a Band resolveu investir no Jornal da Noite. Na semana passada, o telejornal ganhou novos gráficos e um novo cenário digital.

Boris Casoy é o âncora do telejornal desde 2008, um ano antes apresentou o Telejornal do Brasil, na extinta TV JB. O auge do jornalista foi no TJ Brasil, considerado, até hoje, um dos melhores telejornais que o SBT já transmitiu. Além da estreia de Boris, Hermano Henning, que era correspondente internacional, ganhou destaque no cenário brasileiro por apresentar reportagens de grande interesse público na década de 80.

Veja também

Relembre: Boris Casoy foi demitido da Record por não se adequar ao novo padrão que a emissora estava buscando. Os diretores alegaram que Casoy tinha público fiel e acrescentava qualidade ao canal, mas os longos comentários faziam muitas vezes perder pontos importantes. Na mesma época, Celso Freitas e Adriana Araújo estreavam o novo JR com muitos profissionais vindos da Rede Globo. Boris chegou a pedir R$ 27.000.000,00 (27 milhões) de quebra contratual.

Polêmica: Em 2009, Boris teceu duros comentários a garis, os mesmos haviam desejado Feliz Ano Novo em uma reportagem. O jornalista disse que o serviço dos garis eram “o mais baixo da escala de trabalho”. O comentário ocasionou em três ações movidas na Justiça contra Boris, mas o gari acabou perdendo o processo.

Em tempo: Roberto Cabrini, antes de ir para a Record apresentar o Repórter Record, era apresentador do telejornal. Neste período, o Jornal da Noite era visto como um programa jornalístico, já que muitas vezes apresentava reportagens especiais conduzidas por Cabrini.

Com os bons números do Pânico, a Band vê as sátiras dos programas da casa como lucrativas. Enaltecendo os produtos, os diretores podem fazer novos investimentos, visando possíveis novas parcerias e acordos.

Veja como ficaram as novidades visuais do telejornal:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=B_0l2vQPXvg&feature=relmfu[/youtube]

Marciel Baccari @MarcielB_

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários