Record

Record

“Não ficará refém”, Jornal da Record ataca a Globo ao vivo e anuncia boicote de bilhões: “Monopólio”

Christina Lemos e Celso Freitas comandam o "Jornal da Record" (Foto: Divulgação/Record)
Christina Lemos e Celso Freitas comandam o “Jornal da Record” (Foto: Divulgação/Record)

A Record detonou a Globo após noticiar a aprovação da Lei do Mandante, que ‘acabará’ com o monopólio da platinada no futebol

A Record alfinetou a Globo sem dó na noite da última quarta-feira (25). O “Jornal da Record” anunciou novidades sobre a aprovação da Lei do Mandante, que tira o monopólio da concorrente em relação às transmissões de futebol.

A tal lei permite que o clube mandante escolha quais emissoras e quais serviços de streaming exibirão a partida. Além disso, 5% dos valores da partida serão distribuídos entre os jogadores do time, incluindo os reservas.

No discurso da Record, a jornalista Christina Lemos deu uma alfinetada na Globo, que é conhecida por monopolizar a exibição dos principais jogos de futebol no país. “O projeto praticamente enterra quase meio século de um monopólio sobre o futebol brasileiro”, disse a profissional.

Celso Freitas, que voltou recentemente à apresentação do telejornal durante a pandemia, também fez ironias à Globo. “Na prática, o torcedor poderá ver o seu time do coração com mais facilidade. Não estará à mercê da programação de uma só emissora, que controla quem tem o jogo transmitido e o horário. O consumidor também não ficará refém de pacotes caríssimos de pay-per-view para poder acompanhar o seu time”, declarou.

REBATEU

A Globo se defendeu através de uma carta aberta a mais de 40 times e disse que sempre incentivou o futebol no país. O canal declarou que investe em partidas desde os anos 1970, além de ter desembolsado bilhões de reais que resultaram em lucros tanto para a empresa quanto para os clubes.

Veja também

CENSURA?

O portal R7 também divulgou notas que celebram a aprovação da Lei do Mandante, que será sancionada por Bolsonaro. Os jornalistas da Record não podem fazer nenhum tipo de crítica ao governo. Mariana Godoy, por exemplo, chegou a receber uma bronca dos superiores após chamar uma live do presidente de “bizarra”.

Senado aprovou a Lei do Mandante, que afetará a Globo (Foto: Reprodução) Record
Senado aprovou a Lei do Mandante, que afetará a Globo (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Record

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários