BOMBA

DrogaSil, Drogaria SP e+ cientes: Jornal da Record confirma decreto da ANVISA que atinge o Ozempic em 2025

Anvisa lançou decreto que atinge em cheio o Ozempic (Foto: Reprodução/ Internet)

Anvisa lançou decreto que atinge em cheio o Ozempic (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornal da Record surpeendeu ao confirmar um novo decreto da Anvisa que atinge em cheio o Ozempic. As farmácias já estão cientes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano.

Recentemente, o órgão federal confirmou um novo decreto que atinge diretamente o Ozempic. Aliás, esse medicamento se tornou bastante popular nos últimos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oficialmente, ele acabou sendo desenvolvido para controlar o diabetes tipo 2 em adultos. Entretanto, ele vem sendo bastante utilizado para perder peso.

Ozempic (Foto: Reprodução/Internet)

Diante disso, a Anvisa surpreendeu ao autorizar em dezembro de 2024 a farmacêutica brasileira EMS a produzir dois medicamentos que são similares ao Ozempic.

Segundo informações do R7, jornal digital do Grupo Record, ele será a base de liraglutida, princípio ativo semelhante à semaglutida, substância usada no Ozempic.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que a liraglutida é responsável por ajuda pacientes no controle de peso quando consumida associada a atividade física e dieta de baixo consumo calórico.

Mulher aplicando o Ozempic na barriga (Foto: Reprodução/Internet)

Assim, os dois novos medicamentos, o Lirux, para tratamento do diabetes, e o Olire, para combater a obesidade poderão começar a ser vendidos no país já em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, cabe ressaltar que a DrogaSil, Drogaria SP e outras famosas farmácias já estão cientes dessa nova decisão da Anvisa. Mas, em breve elas terão uma nova opção de medicamento.

Considerações finais

A Anvisa surpreendeu ao autorizar a farmacêutica brasileira EMS a produzir dois medicamentos a base de liraglutida, substância semelhante à semaglutida, usada no Ozempic. Assim, em breve, ele estará disponível nas farmácias. Aliás, a informação acabou sendo confirmada por um jornal da Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa e Ozempic (Foto: Reprodução/ Internet)

Como fazer uma denúncia para a Anvisa?

Fazer uma denúncia para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) envolve seguir alguns passos específicos. Aqui estão as orientações gerais para realizar uma denúncia:

Confira também mais matérias sobre a Anvisa clicando aqui.

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile