Audiência da TV Record

Jornal da Record estreia novo cenário e vira assunto na web, mas audiência decepciona

Jornal da Record recebe investimento alto e ganha novo cenário (Foto: Reprodução)
Jornal da Record recebe investimento alto e ganha novo cenário (Foto: Reprodução)

Jornal da Record estreia novos cenários e audiência não corresponde ao alto investimento feito pela emissora

A Record estreou o novo cenário do Jornal da Record nesta segunda-feira (09), e contou com algumas novidades. Isso porque, foram adotadas novas estratégias para o telejornal, com mais quatro edições diárias.

+ Bruna Marquezine revela trauma após corpo exposto em Salve Jorge: “Cogitei parar de atuar”

+ Felipe Neto sofre tentativa de boicote por internautas após polêmica de livros: “Lixo”

+ Regina Duarte é massacrada após compartilhar foto polêmica e decepciona fãs: “Terrível”

Todavia, apesar do investimento alto na reformulação do Jornal da Record, a audiência não correspondeu. Segundo dados prévios do Ibope, o telejornal apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo marcou 5.4 pontos de média, um índice bastante pífio para o investimento feito.

No confronto, a Globo marcou 38.6 pontos exibindo A Dona do Pedaço e o início da Tela Quente. Já o SBT, por sua vez, registrou 9.1 pontos com a reprise de Cúmplices de um Resgaste e o Programa do Ratinho. A RedeTV e Band ficaram logo em seguida com 1.2 e 0.6, respectivamente.

Na internet, muitos telespectadores elogiaram as mudanças no cenário do Jornal da Record e fizeram comentários. “A estreia do novo #JornaldaRecord foi uma grata surpresa! Tecnológico, moderno e inovador! Parabéns aos envolvidos!”, escreveu um internauta. “Esse cenário é diferente de todos os outros já vistos na TV brasileira”, disse outro.

É válido dizer que o cenário adotou um formato vertical no intuito de os conteúdos gravados pelo celular tenham mais espaço e dinâmica para serem reproduzidos durante as edições. Também serão tratados os assuntos que estiverem em alta na internet.

Bela a Feia: Saiba quando a reprise da Record chegará ao fim e conheça as novelas cotadas que podem substitui-la

“Não é só mostrar o que chega para a gente via redes sociais, mas como chega e o que esses dados mostram”, contou Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record.

O novo Jornal da Record ainda estará em todas as redes sociais e plataformas da emissora: PlayPlus, R7 e Podcasts. Ademais, o novo jornalístico terá uma versão produzida e editada com um formato diferenciado para o público da web.

Coletiva de imprensa para anunciar as novidades do Jornal da Record. Foto: Assessoria/ Edu Moraes.
Coletiva de imprensa para anunciar as novidades do Jornal da Record. Foto: Assessoria/ Edu Moraes.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;