Audiência da TV

Audiência da TV

Jornal da Record foi o único telejornal brasileiro a crescer na audiência no ano de 2021

Christina Lemos e Celso Freitas comandam o "Jornal da Record" (Foto: Divulgação/Record)
Jornal da Record foi o único telejornal brasileiro a crescer na audiência em 2021 (Foto: Divulgação/Record)

Jornal da Record fechou com melhor média anual em São Paulo desde 2016

O ano de 2021 foi considerado o ano das notícias “repetidas”, com as desventuras de Bolsonaro à frente do Brasil e a pandemia da Covid-19 sem nenhuma trégua para a população. Com isso, os telejornais perderam audiência, o único a ganhar público foi o Jornal da Record, o principal da emissora de Edir Macedo.

De acordo com levantamento feito pelo Notícias da TV, o telejornal fechou o ano com média de 9 pontos na grande São Paulo, aumento de 1,1 ponto, o que representa 14% de crescimento. Em 2020, a média do telejornal foi de 7,9 pontos.

E como a audiência da TV aberta a cada ano cai, o crescimento do Jornal da Record chamou muito a atenção. Os principais concorrentes do horário, por exemplo, sofreram o efeito contrário: o Jornal Nacional, por exemplo, caiu de 30 pontos em 2020 para 25,7 no ano passado, uma queda de 14%. O SBT Brasil, por sua vez, perdeu dois décimos, foi de 5,8 pontos, para 5,6, uma queda de 3%.

Canais menores, a exemplo de Band e RedeTV! também viram o público fugir dos seus telejornais, o Jornal da Band caiu de 4,6 para 4,5, queda de 1%, e o RedeTV! News caiu e muito, foi de 1,3 pontos para 0,9 décimos, um decréscimo de 31%.

AUDIÊNCIA NACIONAL

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede as audiências das 15 principais regiões metropolitanas do país, os resultados foram similares. O Jornal da Record foi de 7,4 para 8,3, aumento de 12%.

Veja também

O Jornal Nacional caiu 13%, foi de 27,8 pontos para 24,1. O SBT Brasil caiu 8%, indo de 5,4 para 5 pontos. O Jornal da Band passou de 2,9 para 2,6, queda de 10%, e o RedeTV! News, perdeu dois décimos, foi de 0,9 para 0,7, queda de 27%.

Com a média anual de 2021, o Jornal da Record registrou a melhor média desde 2016 em São Paulo, já no PNT, foi a melhor média anual desde 2010.

Jornal da Record teve a melhor média anual nacional desde 2010 (Foto: Reprodução)
Jornal da Record teve a melhor média anual nacional desde 2010 (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários