Bastidores da TV Emissoras Notícias Record

Record reformula programação e boletins do Jornal da Record perdem espaço

Sérgio Aguiar é um dos apresentadores do Jornal da Record (foto: Antonio Chahestian/Record)
Sérgio Aguiar é um dos apresentadores do Jornal da Record (foto: Antonio Chahestian/Record)

Mudanças na programação da Record tiraram espaço dos boletins do principal telejornal da emissora, que ganharam novo formato

Sem fazer alarde, a Record fez uma modificação discreta em sua grade de programação. Os boletins do Jornal da Record mudaram de formato e tiveram sua duração reduzida na parte da tarde, com o intuito de diminuir a fuga dos telespectadores.

Com as mudanças, o primeiro boletim vespertino do JR passou a ir ao ar no intervalo comercial da reapresentação de A Escrava Isaura. O jornalístico, provisoriamente comandado por Camila Busnello, passou a ter apenas 90 segundos, adotando formato semelhante ao já realizado na Record News.

Já o segundo boletim, entre o Cidade Alerta e a programação regional noturna, perdeu metade de sua duração. Antes, o telejornal interinamente apresentado por Giovanna Risardo durava 5 minutos. Agora, dura cerca de 2 minutos e meio.

Outra razão para as mudanças, conforme apurado pela reportagem do TV Foco, foi um pedido do banco Bradesco para aumentar o alcance de sua marca. A instituição financeira é patrocinadora de todas as edições do Jornal da Record.

Por enquanto, o boletim matinal e a edição de síntese, veiculada por volta de meia-noite e meia, permanecem com suas durações inalteradas. Porém, a hipótese de modificações também nestes horários ainda não foi completamente descartada.

Christina Lemos é a substituta de Adriana Araújo no Jornal da Record (Foto: Reprodução)
Christina Lemos substituiu Adriana Araújo no Jornal da Record (foto: Reprodução)

REFORMULAÇÃO

As mudanças nos boletins do Jornal da Record dão continuidade ao processo de revitalização do jornalístico, iniciado no final de junho, com a troca de Adriana Araújo por Christina Lemos na principal edição do noticiário, às 19h45, após o Cidade Alerta.

Além disso, o jornalístico ganhou uma série de filhotes pela programação. Os já estreados JR Dinheiro, JR Entrevista e Live JR ganharão em breve os reforços do JR Trend, focado em tendências de mercado, e do JR Agro, para notícias do mundo rural.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Rick S