Globo

Jornal Hoje enfrenta profunda crise e Globo convoca reunião urgente na emissora; veja detalhes

Dony De Nuccio e Sandra Annenberg no comando do Jornal Hoje (Foto: Reprodução/Globo)
Dony De Nuccio e Sandra Annenberg no comando do Jornal Hoje (Foto: Reprodução/Globo)

Há tempos o Balanço Geral vem provocando alguns “estragos” na grade da Globo no início das tardes durante a semana. Mas agora, a emissora convocou uma reunião de emergência para discutir a crise de audiência do Jornal Hoje.

+Gabriel Diniz: namorada do sertanejo revela como seria seu Dia dos Namorados ao lado do cantor e faz homenagem emocionante com vídeo e fotos inéditas

+Rebeca Abravanel revela grande bomba para Silvio Santos sobre Alexandre Pato e surpreende por atitude

+Pedro Scooby, namorado de Anitta, é visto beijando a ex, Luana Piovani, em vídeo, bem no Dia dos Namorados

No ar desde 1971, o Jornal Hoje é um dos programas mais tradicionais da Globo, no entanto nos últimos tempos vem batalhando ponto a ponto a audiência com o jornalístico da Record, Balanço Geral. Segundo o colunista do site Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro, a Globo convocou uma reunião com extrema urgência para definir mudanças no noticiário vespertino da emissora.

Ainda segundo o colunista, todos os produtores do Jornal Hoje foram convocados para essa reunião, além dos editores chefes do jornalismo de São Paulo. O colunista também apurou que o produtor Robinson Cerântula, conhecido por produzir matérias investigativas e grandes reportagens também foi convocado.

Vale lembrar que o Balanço Geral vem dando dor de cabeça no início das tardes da Globo já há algum tempo. Especialistas de TV apontam o programa da Record como um dos principais responsáveis pelo fim do Vídeo Show, já que o programa da Globo, que era apresentado de segunda à sexta depois do Jornal Hoje, tinha um custo alto de produção e perdia quase todos os dias para o quadro, A Hora da Venenosa, apresentando por Reinaldo Gottino, Renato Lombardi e Fabíola Reipert.

O Jornal Hoje é apresentado atualmente por Dony De Nuccio e Sandra Annenberg, nas folgas dos jornalistas Maju Coutinho e Zileide Silva se revezam na bancada que também já pertenceu a Evaristo Silva. Muitos telespectadores sentem a falta da química entre Sandra e Evaristo, já que os dois tinham na medida certa a mistura de simpatia e credibilidade.

Enquanto isso na emissora vizinha, Reinaldo Gottino, Renato Lombardi e Fabíola Reipert esbanjam entrosamento e simplicidade, com um jornalístico que faz uma transição rápida do jornalismo para o entretenimento. Nessa última quarta feira, o Jornal Hoje perdeu na audiência para o Balanço Geral de 12,5 contra 10 pontos.

Reinaldo Gottino, Renato Lombardi e Fabíola Reipert no Balanço Geral SP (Foto: Edu Moraes/Record)
Reinaldo Gottino, Renato Lombardi e Fabíola Reipert no Balanço Geral SP da dor de cabeça no Jornal Hoje da Globo
(Foto: Edu Moraes/Record)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje é dia de @sandra.annenberg.real! E olha o @donydenuccio representando a gente nesse beijo! Parabéns, Sandra! Muitas felicidades! 🎉🎈🎂❤️

Uma publicação compartilhada por Jornal Hoje (@jornalhoje) em

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;