Globo

Globo

Jornal Hoje, JG e BDSP: Globo faz demissão na surdina e dança das cadeiras deixa estrelas em pânico

Carlos Tramontina cobria as folgas de Renata Lo Prete, César Trall e Rodrigo Bocardi na Globo
Carlos Tramontina cobria as folgas de Renata Lo Prete, César Trall e Rodrigo Bocardi na Globo- Foto: Montagem/TV Foco

A saída de Carlos Tramontina provocará mudanças na GloboNews e nos plantões do JH e JG

Optando por fazer as mudanças mais radicais no primeiro trimestre do ano, a Globo pegou os telespectadores e até seus apresentadores de surpresa ao iniciar uma nova dança das cadeiras em seus jornais na última quarta-feira, 27. Até mesmo o JG, o JH e o Bom Dia São Paulo devem ser afetados com uma reformulação.

Por conta da demissão de Carlos Tramontina, que anunciou sua saída da Globo após 43 anos na terça-feira 26, a direção de jornalismo da emissora iniciou uma sequência de mudanças, que vão desde o SP2 até a GloboNews.

José Roberto Burnier foi promovido do canal a cabo de notícias ao regional de São Paulo, mas ainda não se sabe se Burnier fará parte dos rodízios de plantonistas do JG, do JH e até mesmo do BDSP assim como Tramontina.

Até a sua aposentadoria, Tramontina era o substituto imediato de Renata Lo Prete no Jornal da Globo, mas o cenário mudou no início do mês, quando Fábio Turci foi escalado para cobrir as férias da titular.

Na GloboNews, a substituição de Burnier também tem gerado pânico nos bastidores do canal a cabo, segundo o Notícias da TV, a equipe do ‘Conexão GloboNews’ foi pega de surpresa pela saída do antigo titular.

Veja também

Burnier estava de férias nos últimos dias e estava sendo substituído por Elisabeth Pacheco, que não deve ser efetivada.

Nos bastidores, são duas as possibilidades pensadas pela direção da GloboNews. A primeira é a simples promoção do apresentador Erick Bang, do Edição da Meia-Noite.

Outro situação cogitada é a retirada de Christiane Pelajo do Edição das 16h para a faixa da manhã.

Vale lembrar que há duas semanas a GloboNews também cedeu uma de suas principais estrelas para a TV Aberta: Maria Beltrão, que será apresentadora do É de Casa a partir de julho.

DEMISSÃO NA SURDINA?

José Roberto Burnier substituiu Carlos Tramontina já na última quarta-feira
José Roberto Burnier substituiu Carlos Tramontina já na última quarta-feira- Foto: Montagem/TV Foco

Ainda sobre a saída de Carlos Tramontina da Globo, ao apresentar o SP2 pela primeira vez, José Roberto Burnier não fez qualquer menção ao seu antecessor.

“Muito boa noite para você. Antes das notícias de hoje, eu peço licença para informar que de agora em diante eu estarei junto com você aqui no SP2, com muita honra e muito prazer”, disse o jornalista.

Mesmo após 4 décadas de serviços prestados, Tramontina não teve uma despedida oficial na TV. As homenagens ao jornalista foram feitas por colegas nas redes sociais e em um comunicado interno assinado por Ali Kamel, diretor geral de jornalismo da Globo.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Assuntos

GlobojgJH

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários