Globo

Jornal Nacional entra no ar às pressas, anuncia grave mudança de última hora e dá notícia cruel: “Acabou”

Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Divulgação)
Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Divulgação)

Renata Vasconcellos entra na programação da Globo para entregar notícia bomba do Jornal Nacional

Nessa segunda-feira, 26 de abril, Renata Vasconcellos deixou os brasileiros apreensivos com as notícias do Jornal Nacional, principal telejornal da Rede Globo.

Invadindo a programação da emissora, que exibia Salve-se Quem Puder, trama da faixa das 19h, a âncora do Jornal Nacional trouxe os destaques e surpreendeu.

É que o noticiário precisou destacar uma triste mudança envolvendo o Ministério da Saúde. Acontece que Marcelo Queiroga, atual líder da pasta, admitiu que há “dificuldade” no fornecimento de vacinas para aplicação da segunda dose da CoronaVac, utilizada contra a Covid.

Queiroga deu a declaração ao participar de uma sessão da comissão do Senado que discute medidas de combate à doença.

“O que tem nos causado certa preocupação a CoronaVac, a segunda dose. Tem sido um pedido de governadores, de prefeitos, porque, se os senhores lembram, cerca de um mês atrás se liberou as segundas doses para que se aplicassem. E agora, em face de retardo de insumo vindo da China para o Butantan, há uma dificuldade com essa 2ª dose”, declarou, como informa o Jornal Nacional.

A notícia cai como uma bomba para todos os brasileiros que estão esperando para receber a dose da vacina. Para se ter ideia, municípios de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Amapá e Paraíba limitaram ou suspenderam a imunização por falta de doses para a segunda aplicação.

Jornal já havia mostrado contradição por parte do governo

No dia 21 de março, como mencionou o Jornal Nacional, o Ministério da Saúde alterou a orientação e autorizou que todas as vacinas armazenadas pelos estados e municípios para garantir a segunda dose fossem utilizadas imediatamente como primeira dose. Sobre esse tema, Queiroga disse que o governo emitirá uma “nota técnica acerca desse tema”.

O noticiário  também trouxe como destaque as 23 acusações que o governo teme enfrentar na CPI da Covid. As questões foram enviadas pela Casa Civil aos ministérios para que eles preparem argumentos de defesa.

Veja:

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza