SAIBA TUDO!

“Começou”: Jornal Nacional é paralisado às pressas com 4 presentões do INSS garantidos a aposentados


William Bonner deu notícia sobre o INSS (Foto: TV Globo / Pronatec)

Agora, beneficiários do INSS não precisam mais correr para continuar recebendo salário mensal, anunciou William Bonner

Surgiu um novo e importante comunicado aos aposentados do INSS, confirmado por William Bonner no Jornal Nacional. Desta vez, o assunto foi em torno da Prova de Vida e o ponto positivo é que esta não precisa mais ser uma preocupação do auxiliado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

As regras foram mudadas em 2022. Desde então, o beneficiário não precisa mais ir às agências para provar que está vivo. Esse papel passou a ser da própria instituição, que busca por informações das pessoas em questão. Agora, a pesquisa de 2024 já está em vigor.

Para quem está receoso de como vem sendo feito o processo, basta manter os documentos atualizados. “O INSS começou a convocar mais de 4 milhões de aposentados e pensionistas para comprovarem que estão vivos”, disse William Bonner no noticiário da Globo.

INSS
Segundo William Bonner, no Jornal Nacional, o INSS já deu início à Prova de Vida de 2024, fazendo ligações para mais de 4 milhões de aposentados e buscando dados digitais (Foto: Agência Brasil)

Como é feita a Prova de Vida do INSS?

A instituição busca por dados que possam atestar que o beneficiário ainda está vivo nos últimos 10 meses. Agora, eles são encontrados de diferentes formas para facilitar o processo de continuidade. Veja:

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


  1. Vacinas na rede pública;
  2. Acessou o aplicativo Meu INSS com o cadastro nível ouro no site Gov.br;
  3. Contratou empréstimo consignado com uso de biometria;
  4. Foi atendido no SUS.
INSS, Jornal Nacional
A Prova de Vida pode ser feita pelo aplicativo do Meu INSS, para evitar que o salário dos aposentados seja cortado, mas passou a ser um papel da própria instituição (Foto: Shutterstock)

Se não houver Prova de Vida, o salário é cortado pelo INSS?

Além dos registros anteriores, outras buscas são feitas. A instituição também faz ligações através do 135 – sem exigir nenhum dinheiro – e até visitas. Se nada for encontrado, o salário pode ser suspenso dentro do período de 60 dias.

Veja também

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br