Globo

Jornal Nacional dá notícia de última hora, corta Record e Globo prova ser a maior influência do Brasil: “3 milhões”

Jornal Nacional
Flávio Fachel e Mariana Gross substituíram William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Emissora, que estava na liderança de audiência, noticiou às pressas a situação do Enem e deu furo à frente dos canais rivais

Nesta segunda-feira (29), o Jornal Nacional encerrou com uma notícia chegada às pressas na redação. Flávio Fachel e Mariana Gross, que estavam na bancada, comunicaram o problema técnico no acesso às notas do Enem.

Após muita polêmica em torno da prova, foram divulgados os resultados. Porém, o servidor não aguentou a quantidade de acessos simultâneos e acabou caindo. Ainda que não seja nenhuma novidade, a posição oficial do MEC foi dada antes da Record e do SBT, que brigam pelo segundo lugar de audiência no Ibope.

“Antes de encerrar, temos um recado para os quase 3 milhões de alunos que fizeram o Enem. As notas saíram hoje. Mas, o Ministério da Educação disse, agora há pouco, que existe um problema de instabilidade na página, o que está provocando lentidão”, disse a âncora ao vivo nos minutos finais do Jornal Nacional.

“Mais da metade dos estudantes não estão conseguindo acessar a nota. Segundo o MEC, o problema deve estar resolvido em breve”, completou Mariana Gross.

Notícia do Jornal Nacional repercute entre o público

Nas redes sociais, a informação logo se espalhou entre os estudantes que estavam aguardando pela nota. Com 28 pontos de audiência no Ibope, o noticiário do horário nobre figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter, junto com o Enem.

Público sente falta de Renata Vasconcellos e William Bonner

Os apresentadores titulares do Jornal Nacional não apareceram na bancada. Como já era de se esperar, o público também repercutiu a ausência de ambos, apesar de a Globo não ter feito nenhum comunicado sobre o assunto. Ainda não se sabe quando Renata Vasconcellos e William Bonner vão voltar ao trabalho.

+ Aos 68 anos, Marcos Oliveira enfrenta dura situação, implora ajuda e detona elenco da Grande Família: “Não ligam”

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.