Agora

Agora

Confirmado: Jornal Nacional dá notícia URGENTE que envolve Bolsa Família e muda vida de milhões hoje (06)

Jornal Nacional
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: TV Globo)

O Jornal Nacional repercutiu a diminuição da pobreza no Brasil, diante da melhora no mercado e dos programas sociais

Nesta quarta-feira, dia 6, o Jornal Nacional deu uma notícia importante aos brasileiros. William Bonner e Renata Vasconcellos estiveram na bancada da Globo, onde repercutiram as informações.

Segundo o IBGE, o número de pessoas em situação de pobreza vem caindo desde 2022. Isso se deve à melhora do mercado de trabalho e da ampliação de programas sociais, como o Bolsa Família, do Governo Federal.

Atualmente, mais de 21 milhões de residências brasileiras vêm recebendo ajuda do Bolsa Família, com base nos dados levantados em agosto. Criado em 2003, o programa é o principal canal de distribuição de renda no Brasil.

Bolsa Família
Mais de 21 milhões de residências recebem ajuda do Bolsa Família (Foto: Governo Federal)

Ainda de acordo com o Jornal Nacional, mulheres negras, sem companheiro e mães de filhos com menos de 14 anos seguem representando a maior incidência de pobreza, como apontam os dados da Síntese de Indicadores Sociais 2022, apesar da evolução.

Em contrapartida, sobre a área da educação, o IBGE confirma que 4 em cada 10 brasileiros, entre 25 e 64 anos, não concluíram o ensino básico. Além disso, 1 em cada 5 jovens, entre 15 e 29 anos, não estava estudando no ano em que foi feita a pesquisa.

Veja também

Recentemente, Lula anunciou que deve lançar um futuro programa que vai pagar para estudantes da rede público no ensino médio. Uma conta bancária deverá ser criada durante o período e o dinheiro estará livre para saque após a conclusão dos estudos.

Lula
Estudantes devem receber benefício em conta durante o Ensino Médio e resgatar o dinheiro ao terminar os estudos, revelou o presidente Lula (Foto: Caixa Econômica Federal)

Como se cadastrar no Bolsa Família?

A principal regra é de que a renda por cada pessoa da residência seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Para fazer a solicitação, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA