Audiência da TV

Jornal Nacional, em clima de luto, é prejudicado pelo futebol e fica em baixa na Globo junto com o SP2

Globo: Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Divulgação)
Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Divulgação)

Jornal Nacional, exibido mais cedo, marcou baixa audiência

Acompanhe a audiência da programação da TV aberta, todos os dias aqui no TV Foco, com números consolidados, análises, confrontos, porcentagem de televisores ligados, comparativos, recordes positivos e negativos, número de domicílios atingidos e muito mais.

O futebol exibido pela Globo nesta última quarta-feira (14), marcou baixa audiência. A partida entre São Paulo e Guarani ficou abaixo dos 20 pontos na média, o que prejudicou também a audiência do SP2 e Jornal Nacional, que foram exibidos mais cedo. A vitória do São Paulo em cima do Guarani por 3 a 2, deixou a Globo com apenas 18,1 pontos de média.

A Record com Gênesis, Topíssima e A Noite é Nossa, foi vice, e o SBT com Chiquititas, Pra Ganhar é Só Rodar e Programa do Ratinho, ficou em terceiro lugar. O SP2, com apresentação de Alan Severiano, marcou 20,1 pontos, menos do que o registrado na segunda (13), quando o telejornal local sofreu com falha técnica e marcou apenas 20,3 pontos.

O Jornal Nacional, com William Bonner e Renata Vasconcellos em clima de luto devido a totalização de 360 mil mortes pela Covid-19 também não foi bem e registrou 25,1 pontos. Entre os destaques, o Jornal Nacional informou que em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais os hospitais estão enfrentando a escassez de sedativos para pacientes em estado grave da doença.

Pela madrugada, porém, o Jornal da Globo, foi bem e ficou na liderança, sob o comando de Renata Lo Prete o telejornal alcançou 8,7 pontos de média.

MAIS NÚMEROS DO JORNALISMO GLOBAL DE ONTEM

Ao longo do dia, a Globo exibiu o Bom Dia São Paulo (6,8), Bom Dia Brasil (8,4), SP1 (10,6), Globo Esporte SP (10,8), Jornal Hoje (11,6) e Hora 1 (3,5).

Um ponto equivale a 76,577 domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Esses números servem como referência para o mercado publicitário.

SP2 foi prejudicado pelo futebol (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.