Globo

Jornal Nacional entra às pressas com notícia mais importante do ano e causa alvoroço em todo Brasil: “Urgente”

Âncoras do Jornal Nacional (Foto: Divulgação)
Âncoras do Jornal Nacional (Foto: Divulgação)

Jornal Nacional invadiu a programação com notícia mais aguardada do ano

O Jornal Nacional, principal telejornal da Rede Globo e o de maior audiência do país, surpreendeu o público ao ‘invadir’ programação com notícia bomba.

Na noite da última quinta- feira, 17 de dezembro, os jornalistas Mariana Gross e Helter Duarte, substitutos de Renata Vasconcellos e William Bonner, anunciaram a noticia mais esperada do ano: a data da vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

+Edu Guedes, após perder a paciência com assistente, é obrigado a se explicar ao vivo e detona: “Chamaram de volta”

De acordo com informações do atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação contra a Covid-19 deve começar em fevereiro do próximo ano. Além disso, ele anunciou que o governo vai exigir um termo de consentimento na vacina emergencial, mas disse que o termo não será necessário com a vacina que tiver o registro definitivo.

Ainda segundo o Ministro da Saúde, todas as vacinas fabricadas e aprovadas, incluindo a CoronaVac, criada pelo Instituto Butantã com uma empresa chinesa, vão ser disponibilizadas pelo governo brasileiro a partir de fevereiro.

+Ticiana Villas Boas, após ser chutada de programa, tem futuro definido pelo SBT e recebe ultimato

Jornal Nacional
A jornalista Mariana Gross ao vivo no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Emissora dá detalhes sobre matéria mais esperada do ano

Mas, como o Jornal Nacional informou, o plano ainda não é definitivo, como foi afirmado pelo atual secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros. Isso porque, o secretário alegou que ainda não está com a vacina “em mãos”. Além disso, durante a reunião, ficou decidido que o principal objetivo é imunizar os grupos prioritários, como as pessoas com pessoas com comorbidades, os trabalhadores da área de saúde, os professores e também as forças de segurança.

+Fátima Bernardes mostra resultado de cirurgia após câncer e aparência deixa fãs preocupados: “Abatida”

O Jornal Nacional ainda alertou que o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que a vacina contra a Covid-19 terá um caráter obrigatório. Ficou decidido também que as regras para a imunização serão impostas pelos estados e municípios, que vão desfrutar de maior autonomia nesse caso.

 

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.