Globo

Jornal Nacional entra às pressas na Globo, dá pior notícia e aterroriza o Brasil: “Trágica”

Os âncoras do Jornal Nacional, da Globo - Foto: Reprodução
Os âncoras do Jornal Nacional, da Globo – Foto: Reprodução

Jornal Nacional mais uma vez trouxe um panorama sobre as notícias que viraram destaque no Brasil e no mundo neste sábado (01)

Na noite deste sábado (01), a Globo exibe mais uma edição do Jornal Nacional, marcando assim o final da semana no jornalismo do canal, ciclo que se inicia amanhã com o Fantástico. Comandado por Mariana Gross e Helton Duarte, o jornalístico trouxe os principais destaques da edição logo no início, com a tradicional escalada.

O primeiro tema abordado na escalada foi a vacinação, com duas boas notícias para os brasileiros sobre o tema. Boa noite. Começa a chegar no Brasil uma nova remessa de vacinas contra o Coronavírus. São doses do Instituto Astrazeneca, enviadas pelo consórcio da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, iniciou a escalada.

Jornal Nacional veio com tudo

“Uma pesquisa nacional mostra que a vacinação fez reduzir a morte de idosos com mais de 80 anos”, prosseguiram os âncoras, que na sequência vieram com uma notícia trágica sobre a pandemia no país. A Índia registra mais de 400 mil novos casos da doença, um recorde para um único dia no mundo”, anunciou o jornal.

JN
O Jornal Nacional terminou de luto mais uma vez (Foto: Reprodução)

A política nacional e casos absurdos envolvendo bandidos também foram temas da edição. “Claudio Castro toma posse como governador do Rio após o impeachment de Wilson Witzel. No estado, uma nova modalidade de crime prejudica milhares de cidadãos: bandidos estão sequestrando torres de celular e internet”, diz a escalada.

Conclusão

Para finalizar, os âncoras anunciaram matérias sobre manifestações e meio ambiente. “E ainda: as manifestações pelo 1º de maio no Brasil e no mundo. E depois das queimadas devastadoras, um novo alerta no pantanal: a estiagem começou mais cedo este ano e o nível de água nos rios preocupa. Agora, no Jornal Nacional”.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.