
O noticiário da Globo é consagrado como o maior do país, em números de audiência e prêmios
William Bonner e Renata Vasconcellos são os atuais âncoras do Jornal Nacional. Apesar das críticas, o folhetim do horário nobre garante os principais números de audiência na faixa noturna do Ibope.
Além de apresentador, Bonner também é editor-chefe do noticiário, influenciando milhões de pessoas no Brasil todo. Prova disso são os números. Durante sua exibição, o Jornal Nacional costuma bater cerca de 30 pontos no índice, dobrando os principais rivais, como Record e SBT.
Entre os prêmios à equipe, estão o Troféu Imprensa, o APCA, o Libero Badaró, medalhas de mérito da ONU, entre vários outros. Isso tudo, é claro, além de uma conquista da TV mundial.

Jornal Nacional vence prêmio do Emmy
Considerado o Oscar da televisão mundial, um dos troféus do Emmy foi dado ao Jornal Nacional, em 2011. Na categoria de Melhor Notícia, o folhetim da Globo acabou se destacando e conseguiu se consagrar ainda mais como referência de comunicação.
Para quem não se lembra, foi avaliada a cobertura em cima das operações policiais na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que aconteceram um ano antes. Até hoje, a matéria é lembrada como um grande exemplo de como se fazer um bom jornalismo.
Globo vira alvo de ataques por extremistas políticos
Apesar disso, a equipe e os apresentadores do Jornal Nacional estão sendo atacados, principalmente, por parte dos eleitores de Jair Bolsonaro. Isso porque os apoiadores do atual presidente apontam o noticiário como o principal opositor do atual presidente.
Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui