Globo

Jornal Nacional inicia às pressas com bomba e para o Brasil após notícia avassaladora: “É agora”

Jornal Nacional
Jornal Nacional desta segunda (Foto: Divulgação)

Jornal Nacional entrou às pressas na Globo com bombas para todo o Brasil

Na noite desta segunda- feira, 29 de março, o Jornal Nacional, principal telejornal da Rede Globo, iniciou repleto de bombas e surpreendeu os telespectadores.

Sob o comando dos jornalistas Flávio Fachel e Mariana Gross, que substituíram William Bonner e Renata Vasconcellos, o Jornal Nacional trouxe diversas notícias importantes.

Vale dizer que pouco antes do telejornal ir ao ar, um Plantão comandado por Flávio Fachel invadiu a programação para falar sobre a medida de Jair Bolsonaro (Sem Partido) em mudar os chefes de seus ministérios.

Isso porque, o presidente Jair Bolsonaro alterou a titularidade de seis ministérios. O presidente da República trocou os comandos das seguintes pastas: Relações Exteriores, Defesa, Justiça, Casa Civil, Secretaria de Governo e Advocacia-Geral da União.

Com a ausência de William Bonner e Renata Vasconcellos, Flávio Fachel e Mariana Gross precisaram se desdobrar para dar conta das novidades do governo, reveladas pouco antes da edição começar.

Flávio Fachel no Plantão da Globo que chocou o país nesta segunda- feira (Foto: Divulgação)
Flávio Fachel no Plantão da Globo que chocou o país nesta segunda- feira (Foto: Divulgação)

Mudaças

Os jornalistas então explicaram sobre as mudanças realizadas por Jair Bolsonaro nos ministérios.  Agora, a Casa Civil da Presidência da República ficará sob o comando de Luiz Eduardo Ramos, atual ministro da Secretaria de Governo.

Já o Ministério da Justiça e Segurança Pública ficará sob o controle do delegado da Polícia Federal Anderson Torres, atual secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

Houve mudança também no Ministério da Defesa, que passará a ser comandado pelo general Walter Souza Braga Netto, atual chefe da Casa Civil.

O Ministério das Relações Exteriores será comandado pelo embaixador Carlos Alberto Franco França, diplomata de carreira que estava na assessoria especial da Presidência da República. Além disso, a Secretaria de Governo da Presidência da República ficará sob o encargo da deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) e a Advocacia-Geral da União sob os cuidados de André Mendonça, que já chefiou a AGU no início do governo e está atualmente no Ministério da Justiça.

Além disso, o Jornal Nacional falou sobre a situação crítica da Covid-19. O país soma mais de 300 mil mortes e está em sua pior fase desde o início da pandemia da doença causada pelo novo Coronavírus.

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza