Globo

Jornal Nacional começa com notícia bomba, divulga tragédia e, após sumiço de Bonner, demissão é anunciada

Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Com novos âncoras, Jornal Nacional entra no ar com notícia urgente e deixa o Brasil em choque

O Jornal Nacional entrou no ar nessa terça-feira, 30 de março, com diversos destaques. Dessa vez, o noticiário foi comandado por  Flávio Fachel e Mariana Gross.

Os jornalistas, aliás, estão substituindo William Bonner e Renata Vasconcellos. Logo de cara, eles divulgaram que a Prefeitura de São Paulo uma medida inédita.

Com o recorde de mortes por Covid-19, divulgado também no Jornal Nacional, foi autorizado sepultamentos no período noturno na capital paulista. Além das pessoas mortas por conta do vírus, há aquelas vítimas de outras doenças, acidentes, crimes etc.

De acordo com dados divulgados, a capital teve um aumento de quase 30% nos enterros. Os sepultamentos noturnos fazem parte do Plano de Contingência do Serviço Funerário. Caso a média de enterros aumente, os sepultamentos terão de ser concentrados em apenas três cemitérios.

Além disso, o Jornal Nacional destacou a repercussão da demissão do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, exposta para todo o Brasil nessa última segunda-feira.

O presidente Jair Bolsonaro pediu o cargo ao ministro. O militar foi chefe do Estado-Maior do Exército, um dos postos de maior prestígio na Força, e passou à reserva em 2018. Quando foi anunciado ministro, ele era assessor do então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Veja:

Sumiço de Bonner

Vale lembrar que William Bonner virou assunto após sumir do Jornal Nacional. O que se sabe, no entanto, é que devido a alta carga horária dos jornalistas, a emissora carioca decidiu dar alguns dias de folga, sequenciais ou não, para que Bonner e Renata pudessem recuperar as forças.

Consequentemente, Flávio Fachel e Mariana Gross assumiram a bancada do principal telejornal do país com diversas bombas, com direito até a entrada ao vivo na Rede Globo com o famoso Plantão.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza