Emissoras Globo

Jornal Nacional sofre grave acusação e deixa internautas revoltados

O jornalista William Bonner foi acusado de perseguição contra Lula ao comandar o Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
O jornalista William Bonner foi acusado de perseguição contra Lula ao comandar o Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

O Jornal Nacional novamente foi alvo de comentários e acusado de perseguição por alguns dos telespectadores nesta sexta-feira (23)

Mais uma polêmica envolvendo o Jornal Nacional (o mais famoso do Brasil) está dando dor de cabeça para a Globo desde a noite desta sexta-feira (23. Isso porque o programa acabou sendo acusado por alguns partidários do ex-presidente Lula de fazer uma espécie de perseguição contra o político, atualmente preso por ter cometido crimes graves de corrupção.

O plano de fundo para essa acusação são as queimadas na Amazônia, que estão causando um verdadeiro desgaste político para o governo do presidente Jair Bolsonaro. Como sempre fez, o Jornal Nacional fez um apanhado histórico do tema e, pertinentemente, exibiu falas do ex-presidente sobre o tema quando ele enfrentou situação semelhante.

+Grêmio x Athletico-PR: saiba como assistir ao jogo do Brasileirão online e de graça

+Bom Sucesso: Paloma dá conselho a Nana e deixa a rival revoltada

+Geraldo Luís teria sido traído pela esposa com Silvio Santos e filho é envolvido na história

Acontece que os apoiadores de Lula e do Partido dos Trabalhadores não gostaram nada dessa decisão editorial do Jornal Nacional e fizeram uma espécie de protesto contra o jornalístico nas redes sociais, o que fez com que o nome do programa figurasse entre os assuntos mais comentados do Brasil na noite desta sexta.

“O que o Jornal Nacional fez hoje com Lula é prova do motivo pelo qual ele está preso. Investigado, condenado, preso, ele continua sendo o maior líder político do Brasil. É por isso que a Globo precisa atacá-lo, é por isso que Bolsonaro precisa criticá-lo. Ele é um risco enorme”, comentou um dos internautas.

Lula arrumou um novo amor (Foto: Reprodução)
O ex-presidente Lula está preso em Curitiba (Foto: Reprodução)

“É preciso esclarecer as pessoas depois do banditismo jornalístico do Jornal Nacional (no qual o Bonner quis associar o Lula ao desmatamento na Amazônia). Obs.: o PT assume em 2003 e a Dilma é derrubada em 2016. Obs.²: de 2018 para 2019, o desmatamento cresceu 280% na Amazônia”, disparou um outro.

+A Dona do Pedaço: Vivi larga Chiclete e retoma noivado com Camilo após humilhação

Vale recordar que, assim como já “bateu” muito em Lula no passado, a emissora carioca vem fazendo com Bolsonaro, virando assim alvo de acusações de dois lados extremos. Na mesma edição do Jornal Nacional que mencionou Lula, o JN deu grande destaque aos panelaços em todo o Brasil que aconteceram durante o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;