Audiência da TV ighome

Jornal Nacional sofre queda feia de audiência e perde mais de 700 mil telespectadores

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, que perdeu audiência em meio à pandemia (Foto: Reprodução/Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, que perdeu audiência em meio à pandemia (Foto: Reprodução/Globo)

Jornal Nacional perdeu audiência e deixou de ser assistido por mais de 700 mil só em SP. Confira os índices!

Principal produto da Globo, o Jornal Nacional sofreu queda feia de audiência após atingir recordes no início da pandemia do coronavírus, em março. Até julho, o JN perdeu quase quatro pontos de ibope e deixou de ser assistido por mais de 700 mil telespectadores somente na Grande São Paulo.

Terror de Jair Bolsonaro (que já chegou até a fazer boicote), o telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos fechou o mês de julho com média mensal de 30,3 pontos, segundo dados da Grande São Paulo. O índice é 3,6 pontos menor do que o atingido em março, primeiro mês da quarentena, quando marcou 33,9 pontos de média.

+ Jornal Nacional: Globo fatura milhões em apenas dois minutos no JN; saiba quanto

+ Exclusivo! Globo ainda planeja voltar com o Se Joga, mas em novo formato

A QUEDA DE AUDIÊNCIA DO JORNAL NACIONAL

A queda representa que quase 270 mil lares da Grande São Paulo deixaram de sintonizar o JN entre os meses de março e julho. Com isso, o principal noticiário da Globo deixou de ser assistido por quase 732 mil telespectadores.

William Bonner e Renata Vasconcellos no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)

Nos primeiros dias deste mês, entre 01 e 10 de agosto, a audiência acumulada do JN é de 30,8 pontos, ainda bem abaixo do início da pandemia. O telejornal de Bonner e Renata também foi beneficiado pelo crescimento da novela das sete. No mesmo período deste mês, Totalmente Demais teve média de 30,9 pontos.

+ Gêmeos desiste da pessoa amada e Leão tem a sorte ao seu lado: Horóscopo do dia (12/08)

PÚBLICO PERDEU O INTERESSE NA PANDEMIA

Essa queda nos índices do Jornal Nacional mostra que boa parte do público perdeu o interesse no noticiário sobre o coronavírus. Mesmo assim, o telejornal da Globo segue dando grande destaque para o assunto, como na edição do último sábado (08), quando levou ao ar um editoral após o Brasil atingir 100 mil mortes por causa da doença.

Cada ponto equivale a 74.987 domicílios ou 203.309 indivíduos na Grande São Paulo.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br