Globo

Globo

Jornal Nacional tem noite de terror e Bonner, de luto, noticia morte de jornalista do Bom Dia Brasil: “covid”

Jornal Nacional teve noite de terror com morte de jornalistas (Foto: Reprodução)
Jornal Nacional teve noite de terror com morte de jornalistas (Foto: Reprodução)

Jornal Nacional deu triste notícia sobre morte de jornalistas globais para a covid-19

O jornalista William Bonner, na noite desta última quinta-feira (17), viveu um verdadeiro terror ao se ver tendo que noticiar a morte de dois colegas de trabalho por conta da covid-19. Ao vivo, durante o Jornal Nacional, Bonner informou aos seus telespectadores que dois colaboradores da TV Globo haviam sido vítima do vírus.

“Essa semana, o jornalismo da Globo perdeu para a Covid dois colaboradores. Dois colegas muito queridos por todos nós”, lamentou William Bonner. Logo depois, foram exibida as fotos dos jornalistas e Bonner fez uma descrição sobre cada um deles.

Davi Maia, por exemplo, era coordenador de telejornais. Ele tinha 55 anos, dos quais 34 anos foram dedicados na Globo do Rio de Janeiro. A morte dele ocorreu na terça (15). Atualmente ele coordenava o Bom Dia Brasil, telejornal nacional exibido nas manhãs da Globo, além da primeira edição do jornal local, o RJTV. Ele deixa esposa e duas filhas.

Veja também

Já dois dias depois, ontem (17), quem morreu foi Antônio Alves Gomes, o Toninho Asa, de 55 anos. Ele era editor de imagens e estava na Globo desde 2006. Atualmente ele fazia parte da equipe do Jornal da Globo. A reportagem finalizou com um bilhete: “Toninho Asa, sua graça, seu astral e talento estarão sempre com a gente”. Ele deixa a esposa e três filhos.

PRIMEIRA VEZ

Essa, vale dizer, desde o começo da pandemia, foi a primeira vez que o Jornal Nacional noticiou a morte de funcionários dos bastidores da Globo. No total, a Covid-19 já matou quase 500 mil brasileiros desde março do ano passado. Em tempos de pandemia, o telejornal tornou-se uma das principais fontes de informação dos brasileiros e cresceu na audiência. Em muitas de suas edições, o Jornal Nacional terminou em clima de luto devido a perda de milhares de brasileiros.

Davi Maia trabalhava no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução)
Davi Maia trabalhava no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução)
Antônio Alves Gomes fazia parte do time de colaboradores do Jornal da Globo (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários