Pela primeira vez, o Jornal Nacional foi apresentado por dois profissionais negros. Público comemorou nas redes sociais
Nesta quinta-feira, dia 14, véspera de feriado, o Jornal Nacional teve um ato histórico. É que, depois de cinco décadas, dois apresentadores negros comandaram o noticiário do horário nobre da Globo.
Heraldo Pereira e Aline Midlej foram âncoras do folhetim, substituindo William Bonner e Renata Vasconcellos. Imediatamente, a cena tomou conta das redes sociais, que levantou o nome dos profissionais.
Para quem não sabe, William Bonner está de férias e Renata Vasconcellos ganhou folga para aproveitar o feriado. Há algumas semanas, a Globo confirmou que vai voltar com o rodízio de âncoras no Jornal Nacional.
Representando São Paulo, Rodrigo Bocardi está na lista principal de apresentadores que aparecerão na bancada aos finais de semana. Ele dividirá espaço com colegas de canais afiliados da platinada em outros estados.
Veja também

Globo é processada por mulher em 15 milhões e é acusada de ter cometido plágio em novela de sucesso: “Minha história”

Atriz da Globo detona Arthur Aguiar e expõe insatisfação em trabalhar com ele: “Tive a má sorte de trabalhar”

Kovalick, Ana Paula e Bocardi: Âncoras recebem veredito da Globo e são cortados por guerra com Ana Maria

Dança das cadeiras
Depois da saída de Tiago Leifert, a direção da Globo precisou fazer inúmeras alterações na grade. Tadeu Schmidt foi chamado para o Big Brother Brasil e Maju Coutinho assumiu o lugar dele no Fantástico.
Além disso, o canal também passa por um corte de gastos excessivos. Vários veteranos da casa foram mandados embora, no jornalismo e no entretenimento. E, a partir de agora, a prioridade são funcionários mais novos que aceitem receber menores salários.
VÍDEO YOUTUBE: Notícia URGENTE na RedeTV + Fátima Bernardes bate-boca com a Globo
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários