Globo

Globo

Jornal Nacional tem ato histórico, troca apresentadores e coloca dois jornalistas negros na bancada, após 50 anos

Jornal Nacional
Heraldo Pereira e Aline Midlej na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Pela primeira vez, o Jornal Nacional foi apresentado por dois profissionais negros. Público comemorou nas redes sociais

Nesta quinta-feira, dia 14, véspera de feriado, o Jornal Nacional teve um ato histórico. É que, depois de cinco décadas, dois apresentadores negros comandaram o noticiário do horário nobre da Globo.

Heraldo Pereira e Aline Midlej foram âncoras do folhetim, substituindo William Bonner e Renata Vasconcellos. Imediatamente, a cena tomou conta das redes sociais, que levantou o nome dos profissionais.

+ Carolina Ferraz assume relação com atriz, diz que nunca teve companheiro e detona ex-maridos: “Me reinventando”

Para quem não sabe, William Bonner está de férias e Renata Vasconcellos ganhou folga para aproveitar o feriado. Há algumas semanas, a Globo confirmou que vai voltar com o rodízio de âncoras no Jornal Nacional.

Representando São Paulo, Rodrigo Bocardi está na lista principal de apresentadores que aparecerão na bancada aos finais de semana. Ele dividirá espaço com colegas de canais afiliados da platinada em outros estados.

Veja também

 + “Eu não seguro”, William Bonner sai do Jornal Nacional, expõe o que sofre na Globo e Renata Vasconcellos desmorona

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional, principal telejornal do país
William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional, o principal noticiário do país. Eles ganharam folga do trabalho e foram substituídos por outros dois colegas (Foto: Divulgação / TV Globo)

Dança das cadeiras

Depois da saída de Tiago Leifert, a direção da Globo precisou fazer inúmeras alterações na grade. Tadeu Schmidt foi chamado para o Big Brother Brasil e Maju Coutinho assumiu o lugar dele no Fantástico.

Além disso, o canal também passa por um corte de gastos excessivos. Vários veteranos da casa foram mandados embora, no jornalismo e no entretenimento. E, a partir de agora, a prioridade são funcionários mais novos que aceitem receber menores salários.

+ “Desgraçada”, Catia Fonseca quebra o pau com mulher ao vivo, briga vaza na Band e causa revolta: “Cretina”

VÍDEO YOUTUBE: Notícia URGENTE na RedeTV + Fátima Bernardes bate-boca com a Globo

Assuntos

Jornal Nacional

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários