TV Foco

Jornalismo matinal da Record derruba “Mais Você”

 

 

 

A Rede Record comemorou nesta semana no “Domingo Espetacular” e “Hoje em Dia” a liderança conquistada pela emissora em diversos momentos da sua programação. O canal do Bispo alardeia a boa performance do “Fala Brasil” no IBOPE. O telejornal está há um ano em primeiro lugar nas manhãs.

 

O jornalismo da Record continua sendo um dos pilares de sustentação da estratégia “caminho da liderança”. Enquanto o Departamento de Teledramaturgia perdeu fôlego nos últimos tempos (coincidência ou não, desde a saída de Tiago Santiago), os noticiários do canal mantêm um bom padrão desde 2004, ano marco da nova fase do canal. 

 

“Fala Brasil” é ancorado por duas belas mulheres, Carla Cecato e Roberta Piza. A atual fase do programa segue a cartilha tradicional dos telejornais. As duas ficam em uma bancada e apresentam as matérias. Na década de 90, a atração tinha um outro modelo, bem interessante, que se aproximava mais a uma revista eletrônica. Rosana Hermann era uma das apresentadoras.

 

Ana Maria Braga convive com a difícil situação. A melhor amiga de Louro José consegue alavancar seus índices na cobertura do BBB. Terminado o reality, a loira dificilmente  derrota o concorrente. Mais jornalismo entrou na atração da Rede Globo. Até mesmo, os casos que provocam comoção popular ganharam espaço no “Mais Você”. Muitos telespectadores apelidaram Ana de “Sonia Abrão da Globo”.  Além disso, a apresentadora teve sua vida pessoal exposta em revistas de fofoca e conquistou maior divulgação durante o quadro “Dança dos Famosos” no Domingão do Faustão.

 

Ana Maria Braga, mesmo com toda estrutura da Rede Globo, jamais brilhou nesses 10 anos na emissora platinada. A Record se aproveita disso e apresenta um jornal com nuances do frescor da manhã.

 

Fabio Maksymczuk

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco