TV Foco

TV Foco

Jornalista Analice Nicolau compartilha experiência de troca de próteses com o cirurgião Dr. Ézio Carneiro Jr.

Divulgação Arquivo Pessoal/ Analice Nicolau conta motivos que a levaram a decidir pela troca de suas próteses mamárias
Divulgação Arquivo Pessoal/ Analice Nicolau conta motivos que a levaram a decidir pela troca de suas próteses mamárias

A ex-modelo revela detalhes da sua jornada de autocuidado e a escolha do cirurgião reconhecido por suas mais de 4 mil cirurgias, atendendo pacientes de diversos países

Em uma entrevista reveladora, a jornalista e ex-modelo Analice Nicolau, detalhou os motivos que a levaram a decidir pela troca de suas próteses mamárias. Com uma carreira dedicada à comunicação e jornalismo de 18 anos, ela enfatizou que, ao longo de quase duas décadas, negligenciou seu próprio cuidado. A mudança veio quando, ao realizar um exame de mama, percebeu algo incomum em seus seios e buscou o renomado cirurgião Dr. Ezio Carneiro Jr., que acumula mais de quatro mil cirurgias e atende pacientes de diversos países.

A jornalista relatou que a escolha do Dr. Ezio como seu cirurgião veio após uma investigação cuidadosa sobre o ocorrido. Com uma prótese relativamente recente, Analice procurou o profissional e após constatar a humanização presente em sua clínica, realizou o procedimento necessário.

“A decisão de trocar as próteses veio após um processo de autocuidado. Durante todos esses anos na área de comunicação, eu quase não tinha tempo para olhar para mim. Hoje eu tenho um cuidado no dia a dia, desde a hora que acordo até a hora que vou dormir. Quando fui tocar realmente meu peito para fazer o exame, percebi que algo estava diferente. Foi aí que procurei o Dr. Ezio para entender o que era aquilo”, compartilha a colunista do Jornal de Brasília.

Analice destacou a integração do cirurgião não apenas no procedimento cirúrgico, mas desde o primeiro atendimento até o pós-operatório. Ela elogiou o acolhimento proporcionado pela clínica, que vai além da técnica médica, explicando os prós e contras de forma personalizada para cada paciente.

Veja também

Abordando a importância da privacidade em questões de saúde e procedimentos cirúrgicos, a colunista enfatiza que cada pessoa é única e possui suas particularidades. Ela reforça a necessidade de os profissionais terem um olhar respeitoso e individualizado, evitando julgamentos precipitados.

Divulgação Arquivo Pessoal/ Analice Nicolau elogia o acolhimento proporcionado pelo cirurgião  Dr. Ezio após procedimento cirúrgico
Divulgação Arquivo Pessoal/ Analice Nicolau elogia o acolhimento proporcionado pelo cirurgião Dr. Ezio após procedimento cirúrgico
Divulgação Arquivo Pessoal/ Analice Nicolau revela que a escolha do Dr. Ezio Carneiro Jr.como seu cirurgião veio após uma investigação cuidadosa
Divulgação Arquivo Pessoal/ Analice Nicolau revela que a escolha do Dr. Ezio Carneiro Jr.como seu cirurgião veio após uma investigação cuidadosa

“O que mais me impressionou no trabalho dele durante o processo pré-cirúrgico ao pós é a integração. Ele não vai apenas atender, fazer o primeiro atendimento. Ele realmente acolhe o paciente. Esse acolhimento foi o que mais me impressionou. Um acolhimento de sentar ali, conversar, explicar os prós, os contras, explicar para cada tipo de pele, para cada tipo de pessoa o que é melhor. Essa parte de passar confiança realmente é o que mais me impressiona nele”, afirma Analice.

Sobre as expectativas em relação à cirurgia, a jornalista compartilhou também seu desejo de bem-estar. Enfrentando desafios profissionais e pessoais, ela acredita na importância de conciliar esses aspectos. “Como eu estava com uma prótese adoecida e também tinha um cisto na outra, decidi realizar essa cirurgia. Não está fácil para ninguém, trabalho muito, tenho minha agência de comunicação, preciso estar ali com meus clientes. Mas também precisava olhar para mim. Às vezes, essas coisas acontecem para ver se estamos preparados para lidar com o emocional e o profissional ao mesmo tempo. Uma das maiores expectativas era conseguir conciliar isso”, revela Analice.

Para a profissional na área de comunicação, a autoestima é algo muito importante. Analice, conta que, ao longo dos anos, vem ressignificando diversos aspectos de sua vida. Além disso, ela abordou sobre a importância de encontrar um profissional adequado, alinhado com valores e que estimule as decisões do paciente. Diante da evolução tecnológica e do constante aprimoramento médico, a integração com o perfil de cada indivíduo é essencial, segundo Analice Nicolau.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: