TV Paga

Baque na CNN Brasil! Jornalista anuncia demissão em texto destruidor após discussão ao vivo: “Constrangimento”

Gabriela Prioli contraria âncora da CNN Brasil (Foto: Reprodução)
Gabriela Prioli contraria âncora da CNN Brasil (Foto: Reprodução)

Clima pega fogo na CNN Brasil e Gabriela Prioli pede demissão após bater boca com Reinaldo Gottino

A CNN Brasil já tem sua primeira baixa. A comentarista Gabriela Prioli anunciou sua demissão do canal de notícia recém estreado na TV paga brasileira. Ela participava do Grande Debate no jornal Novo Dia, apresentado por Reinaldo Gottino, ex-Record. Na atração, ele defendia o lado “esquerdista” dos temas propostos, enquanto o outro lado era sustentado por Caio Coppolla e, depois, Tomé Abduch.

Recentemente, ao debaterem sobre a autorização da prisão domiciliar para Eduardo Cunha, o clima no debate esquentou e o mediador, Reinaldo Gottino, resolveu interferir na discussão, dando sua opinião e, consequentemente, colocando Gabriela Prioli contra parede. Na ocasião, a jornalista havia afirmado que não tinha conhecimentos técnicos para opinar. O argumento foi rebatido pelo apresentador do Novo Dia. A situação ganhou repercussão e, na internet, Gabriela resolveu anunciar sua demissão, apesar de não citar diretamente o episódio.

Gabriela Prioli (Foto: Reprodução)
Gabriela Prioli (Foto: Reprodução)

“Queridos antigos e novos amigos, os últimos dois dias foram de muita reflexão. Não é fácil ser firme no início de um projeto profissional, mas é impossível não me comportar segundo aquilo que eu defendo, apesar das possíveis consequências Eu digo a vocês, de forma reiterada, para se posicionarem, serem firmes e não cederem diante de comportamentos que vocês considerem inadequados. Se agora, quando a vida demanda isso de mim, eu agisse de outra forma, estaria sendo hipócrita”, disparou Gabriela Prioli, até então comentarista da CNN Brasil.

Na sequência, a profissional frisou que em mais de uma oportunidade teve que se posicionar cobrando respeito ao seu espaço de fala. “Constrangimento”, disse ela.  Na sexta-feira, 27 de março, ainda sobre o tema envolvendo Eduardo Cunha, o debate acabou comentando sobre  a política de drogas no Brasil quando Reinaldo Gottino e Abduch fizeram mainsplainning com ela.

O desabafo continua:

Gabriela Prioli argumentou, durante seu desabafo na internet, que não consegue atingir o seu objetivo se for constrangida e não pode seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só dela, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras.

“Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização. Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade”, finalizou.

O anúncio provocou uma série de reações. Diversos telespectadores ficaram revoltados com a notícia. “É isso mesmo? Vcs irão deixa Gabriela Prioli, sair por causa do mal educado do Reinaldo Gottino? Demorou pouco a dita “imparcialidade” de vcs”, disparou um. “É verdade, Reinaldo Gottino deveria voltar a record, a suas concorrência iriam amar”, afirmou outro. “Esse reinaldo gottino é um asqueroso Onde ja se viu o mediador se meter no debate Ainda mais com tamanha arrogância”, disparou um terceiro.

Veja o vídeo do momento em que Gabriela Prioli é interrompida na CNN Brasil:

https://twitter.com/bchartsnet/status/1244287897118875650

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.