Polêmicas

Jornalista da Band recebe notificação da Igreja Universal, se irrita e promete investigar a IURD

Fabio Pannunzio recebeu notificações da IURD. (Foto: Reprodução/Montagem/TV Foco)
Fabio Pannunzio recebeu notificações da IURD. (Foto: Reprodução/Montagem/TV Foco)

O jornalista Fabio Pannunzio, contratado da TV Bandeirantes, compartilhou em suas redes sociais vídeos em que a Igreja Universal do Reino do Deus e o bispo Edir Macedo são investigados pela emissora de televisão TVI, de Portugal. No Facebook, o Pannunzio desabafou.

Vetada pela Justiça, O Outro Lado do Paraíso é a novela das nove mais pesada em dez anos

“Recebi um papelucho da Igreja Universal e outro do Edir Macedo. Não eram cartões de feliz ano novo nem nada parecido. Eram notificações extrajudiciais ameaçando me processar. O CEO da IURD está ‘bravinho’ porque eu repliquei aqui no Facebook as reportagens feitas pela TVI de Portugal denunciando um lar de acolhimento criado pela seita em Lisboa. Ele teria sido utilizado para a adoção ilegal de crianças pelos bispos e pastores — inclusive as filhas do próprio Edir Macedo”, disse Fabio.

“A notificação, que obviamente não será atendida, manda retirar do ar as menções às reportagens e me acusa de não ter dado ouvido à outra parte. Ocorre que a apuração era da TVI portuguesa, e não minha. Mas vou aceitar a sugestão dos advogados do empresário da fé e fazer a minha própria apuração. Começo amanhã cedo mesmo tentando, com a assessoria de imprensa da seita, uma entrevista com o próprio Edir Macedo para que ele tenha a chance de explicar como seu deu a adoção de seus netos. Aproveito o post para deixar o link das reportagens. Quem não viu quando a série foi veiculada poderá vê-las agora”, concluiu ele.

Fabio realmente iniciou a investigação. Na tarde desta quinta-feira, 25, o apresentador de telejornal publicou em sua perfil: “Conforme prometi, comecei a apurar as denúncias feitas pela TVI de Lisboa sobre o que ocorreu numa casa de acolhimento de crianças mantida pela Igreja universal do Reino de Deus em Portugal. De lá saíram ao menos nove crianças que foram adotadas por bispos, pastores e também pelas duas filhas do bispo Edir Macedo. Reuni os primeiro documentos e enviei um questionário com 57 perguntas à assessoria de comunicação social da IURD. Eles acusaram o recebimento e solicitaram uma previsão de deadline. Deixei a critério deles. Mais tarde vou postar no meu blog o texto das notificações extrajudiciais e também o questionário. Cumprindo minha promessa, isso atende em parte ao que os advogados da organização me solicitam nas notificações, ouvir a versão deles, embora a obrigação de ouvir o outro lado seja dos produtores da série O Segredo dos Deuses. Aviso quando o material estiver pronto para ser divulgado.”

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes

CONHEÇA