FATALIDADE

Jornalista da Globo anuncia desistência do presidente de cargo, se emociona ao vivo e enfarta: “Morreu”


Redação do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo)

O jornalista Heron Domingues morreu após anunciar a renúncia do presidente Nixon, enquanto apresentava o “Jornal Internacional”, na Globo

Grande jornalista e locutor, Heron Domingues foi um dos grandes comunicadores do Brasil entre os anos 1940 e 1970. A emoção em dar uma notícia em um telejornal na TV Globo, entretanto, tirou sua vida de forma surpreendente, horas após narrar um importante acontecimento do jornalismo.

De acordo com o Notícias da TV, o apresentador apresentava o “Jornal Internacional”, em 1974, quando fez sua última aparição no vídeo. Ele noticiou a renúncia do presidente estadunidense Richard Nixon, em meio a uma crise inconstitucional na Terra do Tio Sam.

A Casa Branca naquela ocasião liberou o sinal antes do pronunciamento por um descuido e mostrou tudo o que acontecia no local. Heron Domingues pediu ao diretor de Jornalismo da Globo, Armando Nogueira, para noticiar o fato histórico.

Emocionado, o jornalista chamou o então presidente de ator por surgir sorridente, mesmo com uma enorme pressão em cima dele. “Nós confirmamos esse detalhe com a imagem espontânea colhida em circuito fechado dos momentos de descontração de Nixon, como um ator antes da novela”, avaliou o comunicador sobre o episódio.

NÃO RESISTIU AO EPISÓDIO

Horas depois, ele saiu com amigos e foi para casa. Lá, ele sofreu um infarto fulminante e morreu. Artur da Távola, do jornal O Globo, atribuiu a morte à emoção do jornalista. “Heron Domingues estava visivelmente emocionado. Como sempre ficava, aliás, na narração das grandes notícias de que sua carreira foi pródiga”, declarou.

Veja também

PERSONALIDADE HISTÓRICA

O apresentador ficou conhecido por noticiar o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, a morte de Carmem Miranda, em 1955, a renúncia de Jânio Quadros, em 1961, além do homem na Lua, em 1969. Ele fumava demais e tinha uma questão complicada com a bebida, fatores que certamente provocaram a sua morte.

O jornalista Heron Domingues em sua última aparição no "Jornal Internacional" (Foto: Reprodução/TV Globo)
O jornalista Heron Domingues em sua última aparição no “Jornal Internacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]