TV Paga

Jornalista da Globo chama corintianos de bandidos e causa revolta

Jornalista José Roberto Burnier fez um comentário pejorativo contra corintianos na GloboNews (Foto: Reprodução)
Jornalista José Roberto Burnier fez um comentário pejorativo contra corintianos na GloboNews (Foto: Reprodução)

O jornalista José Roberto Burnier acabou causando polêmica e gerando revolta ao chamar uma matéria na manhã desta segunda-feira (03) no programa Em Ponto, da GloboNews. Ex-repórter do Jornal Nacional, ele anunciou o assalto que aconteceu na noite de domingo (02) na Arena Corinthians, estádio localizado em Itaquera, SP.

Ao chamar a repórter para informar os telespectadores sobre o acontecido, Burnier acabou alimentando um termo pejorativo utilizado por torcedores rivais do Corinthians, dando a entender que os corintianos assaltaram a eles próprios.

+Gustavo Lima aparece sem aliança e é advertido pela esposa

Os criminosos renderam 30 funcionários na Arena Corinthians, aqui em São Paulo, e levaram R$ 165 mil em dinheiro. A ação aconteceu na madrugada de domingo e aconteceu após o empate entre Corinthians x Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro (…) A Polícia já tem alguma pista dos criminosos? Tão roubando o próprio time agora, é isso?”, disse o profissional.

A frase logo causou revolta e os torcedores do Corinthians trataram de pedir a cabeça do jornalista. “Sou corinthiano e não sou bandido. GloboNews, faça alguma coisa a respeito do José Roberto Burnier, eu como torcedor do Sport Club Corinthians Paulista me senti ofendido com tal declaração, basta”, pediu um torcedor.

O jornalista José Roberto Burnier em sua época de Jornal Nacional (Foto; Reprodução)
O jornalista José Roberto Burnier em sua época de Jornal Nacional (Foto; Reprodução)

Até a página do jornalista no Wikipedia foi alterada. “Trabalhava na Globo News como apresentador do programa Em Ponto. Será demitido após comentário preconceituoso sobre o assalto na Arena Corinthians”, diz a descrição sobre o profissional na enciclopédia online.

Confira abaixo os principais comentários:

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!