Celebridades

CelebridadesGlobo

Jornalista da Globo expõe horror ao ser obrigado a anunciar tragédia ao Brasil e sofre ao entrar ao vivo

Ator da Globo
Globo perdeu mais um nome do seu time de atores (Foto: Reprodução)

Jornalista da Globo fala do 11 de setembro e o horror 20 anos depois

Em entrevista ao UOL, jornalista da Globo comentou sobre horror do 11 de setembro. Hoje completa 20 anos dos ataques terroristas contra as Torres Gêmeas e quem estava a frente da cobertura na época era Edney Silvestre.

O jornalista da TV Globo comentou como foi informar detalhes da tragédia. “Ninguém esquece o horror, mesmo sem saber a extensão dele. O que eu tinha certeza é que nenhum voo era permitido sobre a ilha de Manhattan, nem de aviões pequenos de treino. Fiquei perplexo. Sabia que não podia ter sido um acidente. Mas… terrorismo? Era difícil de acreditar”, contou ele.

Além disso, ele ainda falou como foi o choque pós acidente. “Quando subi as escadas do metrô, lá pelo fim da noite, depois de todas as reportagens terem ido ao ar, saí na Sétima Avenida e, ao fundo, não havia mais a visão que tive naqueles dez anos morando ali: as torres tinham sumido. Só havia fumaça no lugar delas”, disse o contratado da Globo.

Assim como ele, muitos jornalistas da Globo que de alguma forma estiveram envolvidos em cobrir a tragédia recordam o dia de hoje. Há 20 anos, o mundo era horrorizado com o ataque e uma enorme tensão explodiu.

Jornalista da Globo comenta horror em cobrir o 11 de setembro (Foto: Reprodução)
Jornalista da Globo comenta horror em cobrir o 11 de setembro (Foto: Reprodução)

FÁTIMA BERNARDES COMENTA 11 DE SETEMBRO

Assim como Edney Silvestre, Fátima Bernardes também comentou o horror do 11 de setembro. Na época ela era âncora do Jornal Nacional e casada com William Bonner, seu também companheiro de bancada. “Há 20 anos… E o mundo nunca mais foi o mesmo. Essa foi a abertura do @jornalnacional do dia 11 de setembro de 2001. Impossível esquecer. Onde vc estava na hora desses ataques terroristas?”, questionou.

Veja também

Sendo assim, inúmeras pessoas comentaram suas vivências daquele dia. Mas, foi o comentário de Túlio Gadêlha que chamou a atenção. “Eu estava no colégio, na sala do grêmio estudantil. Saímos correndo pelos corredores anunciando a terceira guerra mundial e que o mundo ia acabar. Eu tinha 13 anos.”, comentou ele.

Fátima Bernardes (Foto: Reprodução)
Fátima Bernardes (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários