Globo

Globo

Jornalista da Globo expõe internação após 20 horas de trabalho e detona emissora: “Fui cobaia e fazia tudo sozinho”

José Robert volta para telejornal da Globo (Reprodução)
José Robert volta para telejornal da Globo (Reprodução)

José Robert volta para telejornal da Globo e dá detalhes sobre perrengues em trabalho durante entrevista

José Roberto Burnier voltou à Globo, após dezesseis meses em home office devido a pandemia da Covid-19. Na próxima segunda-feira, 26, o jornalista estará no novo telejornal, “Conexão GloboNews”, durante a faixa matinal da programação da emissora carioca.

Com 60 anos, o jornalista concedeu uma entrevista para a “Veja SP” e revelou que sempre frequentou mais as redações do que sua própria casa, principalmente por ter começado muito cedo seu trabalho na Globo.

JORNALISTA DA GLOBO EXPÕE INTERNAÇÃO

Para quem não sabe, José Roberto começou no “Globo Rural” e foi o primeiro correspondente fixo da emissora em Buenos Aires. “Fui cobaia e no começo fazia tudo sozinho: posicionava o tripé e gravava”, revelou ele.

Durante o bate-papo, o jornalista revelou que um dos períodos mais complicados de sua carreira foi quando acompanhou os dias em que o jogador Maradona ficou internado, em 2004. Na época, ele quase foi parar em um hospital devido a demanda: “Fazia cinco reportagens diferentes por dia e trabalhava de dezoito a vinte horas… Quase me internei junto”.

José Robert volta para telejornal da Globo e conta momentos marcantes de sua profissão em entrevista (Reprodução)
José Robert volta para telejornal da Globo e conta momentos marcantes de sua profissão em entrevista (Reprodução)

DOENÇA GRAVE

Esse não foi o único desafio na qual o jornalista enfrentou em sua carreira na Globo. Acontece que em 2019 ele descobriu um câncer na língua. Durante o tratamento, ele encontrou forças na família  e lutou bravamente contra a doença.

Veja também

Atualmente, José Roberto se prepara para voltar à Globo, mantém uma rotina saudável com exercícios, viagens de moto na estrada e a companhia de três cachorrinhos de estimação, Bonnie, Sophie e Alok. “E os três dormem comigo na cama, além de fazer breves aparições nas minhas entradas ao vivo”, finalizou o profissional.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

José Roberto

Quem escreve

Giovana Mori

Jornalista que trabalha com os celebridades desde 2019. Admira o mundo das redes sociais e dos influenciadores e é apaixonada por deixar os leitores por dentro de tudo que rola no mundo dos famosos.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários