Jornalista da Globo fica ferido durante falsa ameaça de bomba na Itália


O jornalista Victor Bastos (Foto: Reprodução/SporTV)
O jornalista Victor Bastos, da Globo, que ficou ferido durante falsa ameaça de bomba na Itália 
(Foto: Reprodução/SporTV)

Repórter da Globo, Victor Bastos viveu momentos de pânico e ficou ferido no último sábado (03) durante uma falsa ameaça de bomba na Europa.

Bastos e aproximadamente mais 40 mil pessoas estavam na praça San Carlo, em Turim, na Itália para acompanhar por um telão a decisão da Liga dos Campeões da Europa decidida entre Juventus e Real Madrid, disputada no País de Gales. Mas para desespero de todos no local, o evento terminou em tragédia, isso porque um falso alarme de bomba casou correria e mais de 1.500 pessoas acabaram feridas. Entre os feridos, está Victor Bastos, repórter da Globo Recife. O jornalista publicou um relato nas redes sociais que você confere a seguir.

“Em um país apaixonado por futebol, assim como o nosso, um clube é soberano – isto já diferente de nós. Na Itália, não precisa andar, conversar ou observar muito para entender que uma Velha Senhora é do povo. Ao lado dos grande existe um gigante!

Neste sábado, mais de 40 mil pessoas de línguas, culturas e interesses diferentes se reuniram na Praça San Carlo. Entre as incontáveis experiências que já tive em eventos esportivos, certamente esta era uma das mais espetaculares. Bandeiras, cores, músicas, festa… Amor a uma instituição. Fui de Milão para Turim apenas para sentir tudo isso. Viver de perto essa experiência.

Sonho transformado em pesadelo depois de um barulho que os europeus carregam nos olhos. O terrorismo virou uma sombra, anda ao lado de cada um por aqui. Imagina, então, milhares no mesmo local depois do “buuuum”!

Veja também

Estava a 50 metros do local da explosão (onde assisti a boa parte do jogo e de onde tinha saído pouco antes). A partir daí foi pânico e tensão. Gente aos montes sendo pisoteada. Cercando as saídas de toda a praça existiam grades de ferro – justamente para controlar o que podia ou não entrar.

Numa dessas barreiras machuquei minha perna e minha boca enquanto pulava e fui empurrado. Corri aproximadamente 6km até a estação central de trem. No caminho muita gente ferida, sangrando, desmaiada. Objetos perdidos (sapatos, bolsas, celulares). Gente se aproveitando para roubar).

No meio de algo tão ruim ainda deu para reconhecer que existe gente do bem demais. Conheci um italiano que estava perdido do amigo e estava voltando para Milão. Depois que o outro apareceu, peguei uma carona, já que não queria ficar em Turim.

Até aí ninguém sabia de nada. Terrorismo ou não, a sensação era única: medo. Carros de ambulância e polícia seguiram passando. Os italianos falavam em terror, morte… Eu só queria falar com minha família e meus amigos. Até peço perdão se assustei alguns. Mas não custa dizer de novo: amo vocês!”

 

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.